Testemunhos




Carlos S.
 
"Há decisões que conseguimos tomar sozinhas, outras que não, mas independentemente disso dá sempre muito jeito ter uma opinião, um conselho de amigo ou mesmo a ajuda de um profissional. Com a roupa não é diferente e o closet cleaning é isso mesmo, o dia em que deixamos para trás o que já não faz parte do nosso “eu” actual, da imagem que queremos projectar, e que, com a ajuda de uma amiga muito querida, que é também profissional de moda, nos vemos livres de toda a roupa que está só a ocupar espaço no roupeiro, das coisas hediondas que alguém nos ofereceu, mas que ainda não desapareceram porque podia parecer mal, das roupas de há não sei quantos anos que apesar de terem um aspecto acabado continuamos a adorar… só quando começamos a separar é que nos damos conta da quantidade de tralha inútil que acumulámos!

Foi assim a semana passada quando a Babi foi lá a casa. Confesso que estava um bocadinho preocupada com o que ela iria pensar do meu roupeiro, pois eu tinha a noção que estava bastante démodé, que tinha pouca roupa para uma mulher da minha idade e achava que nada combinava com nada… A primeira surpresa que tive foi quando juntei tudo no mesmo roupeiro e descobri que tinha mais roupa do que pensava! Ah, e sapatos também…

Antes de pormos mãos à obra falámos um pouco sobre o que eu pretendia com o closet cleaning. No meu caso era modernizar e ter um ar um pouco mais sofisticado, principalmente por motivos profissionais, mas também porque senti que estava na altura de uma mudança a nivel pessoal e de auto-estima. Descobri nesse dia que a minha imagem mental do que seria “roupa para trabalhar” estava obsoleta e que realmente tinha muita roupa que tinha que desaparecer, mas que dentro das peças que já tinha, muitas até "deram para safar" e a lista de compras não era tão grande assim. Separámos toda a roupa de verão e de inverno entre “o que fica”, “o que vai” e o que “dá para andar por casa ou para fazer ginástica” e no final, o sofá tinha roupa “para ir” quase até ao tecto! Curiosamente o que ficou eram nada mais, nada menos do que as peças que normalmente uso no dia-a-dia, ou seja, nem sequer vou sentir falta de toda a roupa que desapareceu e o melhor é que agora tenho espaço para compor o que me falta e sei exactamente o que preciso de comprar para jogar com o que já tenho. Para além disso ainda aprendi novas formas de usar algumas peças das quais até gosto mas que não conseguia conjugar. O tempo voou e tudo aconteceu num ambiente super descontraído. A Babi age como uma profissional, mas ao mesmo tempo torna a tarefa divertida, sempre respeitando os meus gostos e nunca entrando em julgamentos (nem mesmo sobre as roupas mais horríveis). 

Posso dizer que foi sem sombra de dúvida uma tarde muito bem passada e acima de tudo muito útil.
Aconselho vivamente a todas que passem por esta experiência, pois vai sem dúvida abrir-vos novos horizontes, e acima de tudo espaço no roupeiro para encher de coisas giras! Obrigada Babi, és realmente única! Um grande beijo *". Sofia M.
"Ganhas o ano, a vida e todos os pózinhos de Perlimpimpim do pacote, no dia em que descobres que o teu corpo é do tipo ampulheta e não redondo, quadrado, triangular ou de qualquer outra forma geométrica dos livros da primária, conforme pensavas. Ganhas o dia quando te dizem que afinal até tens bom gosto. Ganhas o dia quando te livras de tudo o que te disforma. Ganhas o dia no dia em que abres o armário e fazes um closet cleaning. 

Obrigada à pessoa que me retirou debaixo da ponte no dia em que fui lá parar (e que não foi hoje...) Porque te sou eternamente grata, porque nunca me esquecerei desse momento e porque és única ... OBRIGADA. Meninas, estão à espera de quê????". Alexandra M.
"Nunca tinha imaginado em recorrer a serviços de consultoria de imagem ou de closet cleaning, até conhecer a Babi. Ainda assim, foi com algumas reservas que iniciei esta “viagem”, talvez por achar que não me seria verdadeiramente útil, ou porque seria “coisa para mulheres”.

Na verdade, a Babi ajudou-me a desconstruir uma série de ideias enraizadas que trazia comigo. Vi-me a olhar em frente ao espelho, e a pensar que nunca tinha imaginado aquela peça daquela maneira, mas que de facto fazia todo o sentido. Senti também que fiquei com todos os meus “do’s” e os don’t do’s” que tão uteis serão no meu futuro próximo. Acho que todos deveríamos pelo menos uma vez passar por este processo de cleaning. Obrigado Babi!". João Al.
"Recentemente, usufrui de uma tarde de closet cleaning com a Babi. Tinha perfeita noção que o meu guarda-roupa era miserável: demasiadas peças que tinham de sair, pouco que vestir e mesmas conjugações de sempre e que já saturavam. 

A Babi fez milagres. Conseguiu perceber logo quais eram as minhas necessidades em termos de guarda-roupa e elaborou looks que nunca imaginaria. Redescobri peças de roupa. Redescobri o gozo que é vestir e despir roupas que me ficam realmente bem. Redescobri que os básicos fazem e farão sempre parte da minha vida mesmo que, às vezes, os ache sem "sal". Obrigada, Babi. Por tudo. De coração". Cristina D.
"Back to Basics:

Foi com a Babi que percebi finalmente o que me atormentava cada vez que olhava para o meu armário. A frase muito famosa "tanta coisa no armário e nada para vestir" caia-me que nem ginjas! 

Tenho um armário recheado de peças diferentes mas saber conjugá-las é a minha dificuldade. Depois do closet cleaning, no qual me diverti imenso e aprendi algumas dicas sagradas que qualquer mulher deve saber, cheguei a conclusão que me faltavam peças tao básicas como uns sapatos stilleto ou um blazer preto. Para poder conjugar as peças do meu armário precisava apenas de peças básicas. Antigamente pensava que piada tem ir as compras para escolher básicos? Mas hoje percebo que é mesmo essencial ter o básico.

Desde o dia do nosso closet cleaning. tenho escolhido com entusiasmo o que vestir e já me aventurei no mundo dos básicos. Correu bem, sempre com vontade de escolher o diferente mas muito objectiva no acto da compra. O blazer e os sapatos já fazem parte do meu armário. Agora já posso vestir algumas peças que esperavam por boa companhia.

Obrigada Babi!". Catarina S.




"Aproveito para te agradecer, mais uma vez, a ajuda que me deste com o closet cleaning e com a ida às compras. Confesso que foste o “empurrão” que há muito tempo eu precisava para ter coragem de reformular por completo o meu guarda- roupa, a minha forma de vestir e de ver as novas tendências da moda... Beijocas". Célia R.
"Ai, ai… os vestidos…”
Esta era sempre a minha frase cada vez que pensava em usar um vestido. Eu arranjava todas as razões e mais alguma para não os usar, ou era porque não me ficavam bem, ou era porque faziam as pernas grossas, ou era porque faziam as pernas fininhas, ou era porque tinha sempre de os combinar com botas de cano alto, ou era porque levava um estilo de vida que não me permitia usá-los, ou era porque fazia frio, ou era porque fazia vento, ou era porque não os sabia comprar…enfim…desculpas e mais desculpas para me esquivar de usar o belo do vestidinho, que por sinal é algo bem prático.

Pois bem, a Babi teve o dom de desmistificar todo este drama num dia destes durante um personal shopping. Convenceu-me a experimentar algo bem básico, e obviamente fora da minha zona de conforto, mas que no fim se revelou algo muito aprazível.

Afinal os vestidos não são “uns bichos papões” como eu achava que eram, e o que me fez pensar neste processo todo, é que aprendi a aceitar-me tendo como indumentária um simples vestido (sem botas de cano alto), coisa que era impensável há uns tempos atrás.

Resumindo e baralhando, por vezes na área da moda (ou mesmo da vida), faz-nos bem sair da nossa zona de conforto, pois podemos surpreender-nos pela positiva!. Uma vez mais, obrigada Babi!". MartaF."Ao fim de 22 anos anos da minha vida a trabalhar naquele mundinho menos criativo e jovial dos tailleurs com a camisa e pouco mais, resolvi aceitar novos desafios onde o meu dia-a-dia se faz rodeada de pessoas do mundo da moda, da cosmética e com um modo de estar completamente diferentes, onde para ser sincera me sentia um pouco desconfortável. Para ajudar a este cenário mais cinzento em que me encontrava, engordei bastante nos últimos dois anos e a mulher q até então se vestia com muita facilidade passou a ter alguma dificuldade na escolha da roupa.

Quando me ofereceram um voucher para uma Consulta de Imagem fui invadida por um misto de sensações, por um lado bastante contente por outro apreensiva por ir partilhar algo da minha intimidade com uma pessoa que não conhecia…

No final da primeira sessão, tinha mudado completamente de atitude e o receio inicial tinha desaparecido, graças à simpatia e à vontade que a Babi nos transmite, com a convicção plena de que é de facto alguém credível na matéria. As perguntas dão pano para mangas e fazem- nos reflectir inclusive sobre coisas a que normalmente não ligamos e que no fundo farão toda a diferença. Logo para começar bem foi o olhar para mim e dizer :”Essas camisolas de lycra de gola alta vai tudo para dar”.

- Pensei, meu deus, o meu roupeiro vai ficar vazio!!

Na visita ao meu roupeiro, estava já super entusiasmada, foi um experimentar de roupa sem fim e eu que no início achava que ia ficar sem roupa para vestir, acabei o meu closet cleaning com uma lista de compras muito reduzida e com um sem fim de conjugações com peças que eu já tinha em casa.

No final o bom gosto até estava lá, apenas um bocado desnorteado… Falta-nos a ida às compras mas estou certa que vai ser o fechar com chave d’ouro. Para já, valeu e muito, pela pessoa fantástica que fiquei a conhecer e pela confiança e auto-estima que reencontrei. E se não por tudo isto, vale a observação do maridão e dos filhotes:

-Mamã, estás diferente e para melhor!!

Obrigada Babi". Fernanda B.
"Desafiada por uma amiga, que já tinha experimentado, decidi embarcar numa experiência nova de "limpeza de guarda- roupa". Sim, esse era o objectivo inicial."Teres uma imagem nova" dizia a minha amiga, ela vai ajudar-te!". Confesso que estava um pouco céptica com a experiência, até porque o vestir para mim era o que menos me importava, mas a simpatia e empatia da Babi quebrou as barreiras iniciais.

A primeira sessão (nocturna) foi para mim "a" sessão! Mais do que ver roupa (e é isso que quero destacar) e o que fica bem ou não, foi o processo de descoberta de mim mesma, de ganhar confiança com o meu corpo. Estamos sempre a pensar em emagrecer um pouco ou isso, e dei por mim a pensar que a roupa que tinha, não era a roupa para hoje. Foi roupa de ontem, de anos atrás.

E gostar de mim hoje? Não ontem, não amanha, hoje!? Hoje! E depois de umas 4 horas de remexer no passado, vi a Rita do ontem a passar por mim, nas roupas.

Quem é ela? Já não sou essa Rita, sou outra! Uau! Que reviravolta!

Fiz novas compras e no dia seguinte, apareci diferente, mais gira, mais leve! mais Eu! Descobri que vestir-me, mais que uma "tarefa" (sim era o que eu pensava), é um processo criativo e divertido, quase como fazer uma nova receita na cozinha! Todo este processo fez-me pensar que ao longo da minha vida fui abandonando esta parte, escondendo-me. É irónico, considerando que o meu desejo desde pequena era ser estilista de moda!!!!

Isto tudo foi possível porque a Babi, na sua simplicidade, generosidade e empatia, permite que o processo ocorra! Ela não força nada, apenas guia e acompanha, sugere, não impõe! A todas vocês que ainda questionam se vale a pena embarcar nisto e se isto funciona, pensem que estão investir e a se descobrirem (de novo), e têm a vosso lado, uma apaixonada por ver "nascer" ou "re-nascer" novas "tu"! Muito Obrigada Babi!". Rita X.
"Começou por uma brincadeira. Confesso que quando recebi de presente um closet cleaning achei que era uma "tonteria". Tenho um gosto imenso por moda, sigo dezenas de blogs e considero-me uma pessoa que maximiza o seu roupeiro e que tem alguma criatividade em conjugar peças e a minimizar o que eu chamo o “cost per use” de cada peça que compro.

Parti assim para esta experiência numa atitude descrente e com algumas dúvidas do que mais poderia inventar com a roupa que tinha. E a realidade é que havia (e ainda há) muitas possibilidades desconhecidas, muitos outfits novos por construir.

A Babi teve a capacidade de me demonstrar todo o potencial que eu não andava a explorar da minha roupa. Conseguiu desconstruir um conjunto de “regras” e “vícios” que tinha adquirido e apresentar-me, num curto espaço de tempo, dezenas de novos looks.

Durante o processo, num ambiente descontraído onde nos divertimos muito, fomos fazendo uma lista de algumas peças que me ajudarão ainda mais a criar novas combinações e a realidade é que cheguei ao fim com sede de mais. Agora, quando acordo de manhã, sinto que tenho roupa nova para vestir, mas a realidade é que continuam a ser os mesmos “trapos” que ganharam apenas uma perspectiva nova. E a melhor parte é que, nos dias de menos inspiração, ou que estou atrasada, recorro agora ao lookbook que a Babi criou e onde posso rever os conjuntos que adoro e que sei que irão sempre resultar! Hoje é uma experiência que recomendo e certamente algo com que irei presentear as minhas Amigas e Amigos num futuro muito próximo". M. Inês
"Fui a vencedora do Pacote dois do passatempo "Ano novo, Imagem nova", com direito a closet cleaning. Claro que de início estava tudo arrumadinho e organizado de acordo com as minhas ideias e depois aparece a Babi a fazer montes de roupa. Umas coisas para um lado, umas para o outro e eu a vestir e a despir. Claro, que no fim do dia estava tudo um alvoroço, mas foram tantas as coisas ditas, o que me favorece, o que eu achava que ficava bem (e nem sempre ficava), o desestruturar certos conjuntos que eu achava que estavam bem coordenados. Se é fácil processar toda a informação? Nem sempre! Porque a mudança implica quebrar padrões, rotinas e o hábito é uma coisa terrível. Mas, é possível, quando se assimila e se vê a rotina do vestir como algo que nos faz bem e não precisa de ser um suplício ou sempre branco + preto. A Babi mostrou com a sua simplicidade que há tanto para vestir e coordenar no meu armário, que o truque é variar e saber valorizar as peças, usar acessórios. Ir os poucos. Se podia ter feito este processo sozinha? Podia, mas não era a mesma coisa. A Babi foi essencial para me motivar no início de 2014. Por tudo isto, muito obrigada pela ajuda. Muito sucesso!". Sílvia P.
"Não foi a primeira vez que tive acesso ao serviço de uma personal shopper!
Não porque tenha dúvidas em relação ao meu estilo, sobre aquilo que gosto, que me realça, me favorece ou não, mas sim porque as Personal Stylists possuem uma visão de lince, uma visão treinada, dão-nos dicas e, por vezes, tiram-nos da nossa zona de conforto e mostram-nos que outros outfits também nos ficam a matar!

Adoro moda, sempre adorei, adoro comprar e seguir as tendências com as quais me identifico! Não uso só porque é moda, mas confesso que às vezes sou influenciada! Tenho, algumas vezes, dificuldades em conjugar, e acabo por usar a "roupa segura".

Ganhei num passatempo uma hora de consulta e duas horas de personal shopping, não foi novidade, mas foi óptimo! Óptimo pela simpatia da Babi, óptimo porque temos gostos parecidos, óptimo porque ela acabou por pegar em uma ou duas peças que eu não iria olhar certamente e que marcaram toda a diferença! Perfeito porque durante a conversa resolvi que vou seguir, um pouco, os truques da Babi em relação às compras de roupa e calçado! Na realidade não preciso de nada, mas o mundo web, os catálogos na caixa de correio, a comunicação social, as montras... criam-nos necessidades onde elas, verdadeiramente, não existem! Comprar muitas peças tendência é um erro, pois o mais certo, é rapidamente deixarem de se usar!

Não digo que não compre uma ou duas peças, mas esse será o meu limite, tudo o resto irei aproveitar nos saldos e nos "achados" dos segundos saldos, que são os verdadeiros preços baixos e nunca peças tendência, mas sim básicos com bom ar, giros e baratos!

Irei também criar um teto máximo de quanto gastar, coisa que raramente fazia, mas o cenário actual de crise assim o obriga e considero que é, francamente, a decisão acertada! Acabei muitas vezes por comprar peças, que usei no máximo duas vezes... desperdício puro!!!

Vou pensar antes de comprar e visualmente vou conjugar a peça que tenho em vista, com as que já tenho no meu guarda- roupa, depois irei então decidir se avanço ou não com o processo de compra.

Irei sempre fazer uma lista do que considero que esteja em falta e vou segui-la o mais fielmente que consiga! Ficaram ainda algumas coisas por interiorizar, mas esse será sempre um papel da Cliente ;)! Quanto ao resto, só se for tirar algumas formações na área, pois há coisas que é preciso saber para fazer ;) e a Babi sabe!". Magda F.
"Olá meninas, quando ganhei o passatempo do sapo mulher, nunca pensei que tal coisa seria possível. Sempre quis ter uma consultora de imagem mas não tinha coragem ou dinheiro ou motivos reais para o fazer, a verdade é que ganhei o passatempo numa altura em que estava a mudar a minha vida, estava a precisar de uma mudança.

Confesso que no final desta viagem emocional a minha sensação é maravilhosa, aprendi a gostar e a valorizar mais o que sou, e isso fez-me crescer!! Por vezes é necessário arriscar para que o resultado seja fantástico!! A quem ainda não arriscou e precisa de uma mudança, avance sem medos, a quem já fez, sabe do que falo!!! Beijinhos a todas!!!!". Inês S.
"Foi um pouco por brincadeira que tudo isto começou. Participei no passatempo de aniversário do blog e ganhei. Seguiu-se um processo, o qual eu achava que não precisava mas que durante o mesmo me fez ver que precisava e muito. Começando pela consulta, ficamos a conhecer-nos melhor e até a pensar em coisas que nunca tínhamos pensado, a ver que nos mimamos pouco e que no mundo em que vivemos todos reparam em nós por mais invisíveis que nos achamos que somos ou que queremos ser em certos dias!

Depois vem a ansiedade do closet cleaning. À medida que o mesmo acontece, damos por nós a pensar "como é que isto ainda está no meu armário?!". Alguma roupa pelo seu valor sentimental, outra por esquecimento. A construção de looks e dicas de como conjugar ajudam a perceber a roupa que temos e como usá-la, de maneiras tão simples e práticas e que nunca nos ocorreu! Claro que falta sempre qualquer coisa, e as compras são inevitáveis! As mesmas seguem a um ritmo alucinante mas cirúrgico, como deveriam sempre ser. Resta tratar da maquilhagem e meter em prática as dicas já aprendidas. Ao contrário da ideia pré-concebida que tinha dos exemplos que via e da falta de conhecimento, a maquilhagem hoje em dia é para (quase) não se notar, apenas para nos enaltecer a beleza. Todos os passos e truques para uma maquilhagem básica foram explicados e exemplificados. O conhecimento foi todo transmitido e exemplificado, só faltava por em prática.

Agora, depois deste processo, diariamente e com mais tempo ao fim de semana, dá gosto pensar no que vestir e querer experimentar novos looks e combinações, e usar maquilhagem para dar aquele ar saudável. O melhor de tudo é as amigas dizerem "estás tão linda hoje, o que é que fizeste!?", e foi tão fácil preparar tudo! Obrigada pela oportunidade! Beijinhos!". Carina R.
"Sou uma pessoa prática e primo pelo conforto, por isso nunca fui muito ligada à moda e confesso que não afetou a minha auto estima. No entanto, sempre gostei de ver alguém bem vestido, com classe e conforto ao mesmo tempo. Estamos em constante mudança e aliei mais uma, o meu roupeiro. Tinha mesmo de ter alguém profissional comigo para me ajudar, de acordo com o meu corpo e a alterar crenças que não me favoreciam.

Desejo a todas as mulheres que desejam mudar, ficar mais elegantes, mais jovens, mais bonitas, optem por uma profissional que vos dá isso tudo e muito mais". Estela S.
"Certo dia, após uma série de alterações na minha vida, decidi enviar um email à Babi, contacto que descobri através de uma pesquisa no Google, a solicitar informações sobre Consultoria de Imagem. A Babi respondeu prontamente e esteve desde sempre super prestável. De facto, foi algo que me agradou desde logo. O primeiro encontro foi fantástico. Desde logo houve imensa sintonia. Fiquei super curiosa.

Após Closet Cleaning:

De facto, o Closet Cleaning mexeu muito comigo. Considero-me uma mulher que aceita ideias novas, mas, descobri, que estava atracada a uma série de factores físicos e materiais, dos quais não me conseguia dissociar. Além de que, não conheço o meu corpo, ou o potencial que tenho.

A Babi estava a lidar com parte de mim, e as horas eram importantes. Bom, isto acima de tudo não é só cleaning, mas também um processo de ajuda psicológica. Dei por mim, em determinada altura, a voltar ao meu estado anterior. Não estava a perceber onde ela queria chegar, a roupa ia para o monte do "lixo" e eu NÃO IA TER NADA PARA VESTIR :))))). Quando a Babi se foi embora estava super super cansada, a minha energia estava em baixo. So via amontoados de roupa, tinha de arrumar aquilo e organizar. Faltava neste momento o discernimento e a mente a funcionar.

Lá fui eu, tentei começar, após um grande suspiro. Bolas, esquece! Não consigo! Onde me fui meter?!? Tirei a roupa para os lados, em GRANDES montes, lavei dentes e cama :). Às duas da manhã, plim! Não consigo dormir. E pensei, bolas "S" tens tanto potencial, mostra-te! Só me lembrava das duas frases da Babi: Tens tudo! Tens um corpo perfeito, podes usar tudo! Humm, mãos à obra! Arrumei tudo, até fiz ainda mais Closet Cleaning. Arrumei as coisas de local. Organizei-as, revi as que pensei que nem tivesse. Coloquei a roupa em montes para dar, verifiquei o que ia, etc...

Eram oito da manhã :) e respirava no meu quarto! Tentei dormir, com a cabeça liberta dos afazeres. Mas só me apetecia ir para a rua mostrar os meus looks. Enquanto arrumei ia vestindo para ver. Quero concluir o processo e ser a nova "S"! Com glamour, cleaning, criativa, atraente e confiante! Nesta primeira fase, só hoje posso começar a descrever o que sinto!

Durante estes dias fui experimentando. Imprimi as fotos que fizemos e coloquei-as no roupeiro em formato mini, para ter ideias. Afinal não tenho um rabo assim tão grande :). Afinal não me conhecia!

Obrigado pela tua paciência e pelas tuas palavras. Hoje começam a fazer sentido. Obrigado Babi
*és Única :).

Um mês apos o processo de Consultoria de Imagem:

Ahhhh, temos nova "S". Fantástica!

Dei a roupa que estava em bom estado (quase toda :)) a uma instituição. Amei, senti o meu coração grande. Ia de facto ajudar muita gente. Passei a olhar para mim com outros olhos, a saber conjugar e a tirar partido de pormenores, a desfazer conjugações "normais". A ser sexy, confiante e radiante. Não demoro muito tempo a escolher a minha roupa :). Confio! Sei que já repararam no meu new look. Adoro ser assim :)! Obrigado Babi por todo este processo :).

E nem penses que te escapas, porque temos o Inverno à porta e apenas fizemos o Closet Cleaning de Verão (tal era a dimensão....). Uffa! Aconselho a todas as mulheres, honestamente. Traz novas lufadas de ar fresco, ideias. Creio que é um investimento importante. Às vezes compramos só por comprar e acabamos por gastar mais.

Obrigado Babi! Até breve!".  Susana D.
"Eu não usava branco em partes de cima. Eu não tinha peças básicas. Eu não tinha colares. Tinha algumas noções de como deveria conjugar determinadas peças, mas era quase só o que tinha. Isso e muitas peças abandonadas no armário por não ter com que usá-las. Depois tive a oportunidade de conhecer a Babi e fazer a renovação que há muito sentia falta. Foi óptimo ter o empurrãozinho para despachar muito do que estava em coma no armário há tempos infinitos, para reanimar as peças que estavam dormentes à espera de serem bem usadas e para detectar o que estava em falta para que de descoordenados passassem a coordenados. Como o tank branco que comprámos e tem sido das peças mais usadas - quem diria! Hoje escrevo com umas calças brancas vestidas (a peça que mais me custou a encaixar e que, sinceramente, comprei a pensar devolver!), um colar e uma pulseira. E sinto-me lindamente! Estou em "black and white", igual a mim mesma, mas com um ligeiro toque sofisticado e isso faz toda a diferença. É claramente um "work in progress". Gradualmente, o meu armário vai ganhando cor e forma - embora o outfit de hoje possa dizer o contrário. E a minha auto-estima vai acompanhando este novo eu exterior que combina com o meu eu interior. Já não há só combinações "seguras", que nos fazem parecer andar sempre com a mesma roupa. Agora é como se procurasse desafiar a imaginação todas as manhãs. Algo mudou na forma como olho para mim e, em consequência, naquilo que escolho para me representar. Obrigada Babi, pela paciência e pela motivação! Bjos".  Joana C.
"Foi com muita alegria que recebi a notícia que tinha sido uma das vencedoras do Passatempo “Dia da Mulher”, em que o prémio seria uma Consulta de Consultoria de Imagem gratuita e uma hora de closet cleaning também gratuita. Mas o facto de eu ser estudante e não viver diariamente em Lisboa, impedia-me de fazer um closet cleaning completo então a Babi decidiu ajudar-me a escolher um vestido para um jantar de gala que teria tempos depois e para o qual não sabia o que vestir. Digo desde já que foi uma grande ajuda, a escolha estava difícil e se não fosse ela acabaria por ter escolhido outra coisa que não fosse tão acertada. Melhorou a minha auto-estima pois às vezes achamos que algo não nos fica tão bem, mas afinal até realça aquela parte do nosso corpo! Agradeço pela disponibilidade e por todos os conselhos. Beijinhos". Carina C.
"Todos passamos por fases na vida em que temos problemas com o nosso estilo, o nosso corpo muda, a idade aumenta, o nosso estilo de vida muda e temos mais dificuldade adaptar o nosso guarda-roupa. Era o que se estava a passar comigo, vinda de trabalho com um código de vestuário extremamente conservador para um outro ambiente profissional mais casual, estava a ter problemas em fazer conjuntos casuais, jovens e com estilo.

Confesso que apesar de adorar moda e tentar estar sempre atualizada, aprendi imenso, principalmente sobre os padrões, tecidos e cortes que nos envelhecem, aprendi a fazer conjuntos sem medo de ousar na conjugação das peças e das cores, a deixar o vício de conjugar os sapatos com a mala e adorei as sugestões dadas pela Babi para usar peças que tinha no guarda-roupa e nunca tinha usado. Agora estou a tirar mais partido do meu guarda-roupa, divirto-me a pensar em novas conjugações e a usar os conjuntos sugeridos durante a sessão de "closet cleaning". Rute M.
"Tive a sorte de ter ganho o passatempo "Especial dia da Mulher", cujo prémio seria uma consulta de consultoria de imagem gratuita, bem como uma hora de closet cleaning. Inicialmente não sabia muito bem em que consistia, mas para meu espanto revelou-se uma agradável surpresa. A Babi é simpática, prestativa e mais importante de tudo, percebe mesmo da "coisa". Deu-me conselhos muito úteis, revelou-me dicas muito importantes, por forma a melhorar a minha imagem e "tirar-me" uns bons anos de cima. Aconselho vivamente quem pode a fazê-lo também, pois trata-se precisamente de um bom investimento e uma melhoria substancial na nossa auto-estima. Obrigada Babi pelos bons conselhos e pela disponibilidade. Foram horas muito agradáveis. Beijinhos". Ana R.

"O nosso encontro foi assim uma espécie de coincidência feliz: há já algum tempo que queria fazer uma consulta de imagem, mas não encontrava ninguém que me inspirasse confiança. A Babi inspirou! Gostei, em primeiro lugar, de si. Depois decidi: é desta que me vou colocar nas mãos de uma profissional porque as horas de "What not to Wear" não me certificam para nada :)! E mudei de vida. Juro. Pensei que este era mais um "cliché" que toda a gente dizia para toda a gente ficar feliz nos programas de tv sobre make overs. Enganei-me! É mesmo verdade! Depois de fazer todo o processo, alguma coisa mudou na minha cabeça e sair de casa com uns jeans e uma camisola de lã deixou de ser confortável: tenho que ter mais qualquer coisa... Acima de tudo, a Babi ensinou-me a pensar de outra forma, a ver-me de outra forma e tudo de modo pacífico e muito agradável. Ela tinha razão! Não discuti! Nem discuto! Aplico! Obrigada Babi. Desejo-lhe as maiores felicidades profissionais, mas também pessoais porque gostei/gosto genuinamente de si. Beijinhos". Sónia F.
"Quando a Babi veio a minha casa para fazer o Closet Cleaning, ela não acreditou no que viu: não tinha nada, nem peças básicas, nem calçado, somente uma colecção de saias que pertenciam à minha mãe. Enfim, havia muito trabalho por fazer... Posso considerar que a Babi tirou-me do fundo do poço. Quando a contactei estava a passar por uma fase complicada da minha vida: Sem trabalho, crise dos 30 anos, em crise com o marido... A fase do shopping seguiu pouco tempo depois, passou a ser obrigatória por não ter nada por vestir e necessitar de facto de novos looks para me auto-reconquistar, conquistar o mundo profissional, e claro, reconquistar o meu marido. Passamos uma tarde inteira no centro comercial. Comprei, sobre os conselhos da Babi, todo o necessário para reconstituir o meu inexistente guarda-roupa. Cheguei a casa cansada, cheia de sacos, de plásticos, etiquetas e ... de novas “peles”. Tomei banho, lanchei, vesti-me com um novo look e saí. Entrei num bar, poderosa, pedi um copo de vinho tinto, e ali estive. Só havia duas pessoas. O dono do bar e um cliente habitué. Senti que me apreciaram, senti-me desejada. Soube-me, senti-me bem. Obrigada Babi".  Karine M.
"A experiência com a Babi faz bem à auto estima de qualquer mulher: aprendemos o que de melhor nós temos, muitas vezes bem escondido! O closet cleaning é um momento constatação de factos, em que estremecemos e coisas óbvias e básicas para nós, são desconstruidas...foi um momento um pouco doloroso, mas para mim, necessário. Aprendemos e crescemos no meio da reorganização de ideias que temos erradas há muito tempo. O resultado é francamente positivo e recomendo a todas! Vocês merecem! Beijinhos Babi, tudo de bom :)". Cláudia S.
"Finalmente, chegou a tão ansiada etapa do Closet cleaning! De um roupeiro cheio e com algumas "relíquias" com alguns anos, a Babi conseguiu construir imensos "looks" modernizados, actualizando uma imagem demasiado clássica e "combinadinha". O meu roupeiro e eu estamos mais leves! Obrigada Babi!". Cristina V.
"Olá Babi!
Já há muito tempo que estava para lhe escrever a agradecer. Há alguns anos atrás deixei de fumar e comecei também a praticar desporto. Estas duas mudanças radicais na minha vida tiveram um grande impacto no meu guarda roupa... Emagreci e sofri transformações físicas bastante positivas no meu corpo, mas ao fim pouco tempo o meu armário tornou-se uma confusão de roupa de desporto, roupa para sair, para trabalhar, roupa com valor sentimental, e claro, roupa que deixou de me servir! Perdi o fio à meada, e não tenho palavras para lhe agradecer os conceitos e ideias, algumas até bem simples, que me transmitiu numa tarde muito divertida, e que simplesmente organizaram mais que o meu armário, organizaram esta nova fase da minha vida. Obrigado Babi, do fundo do coração! :)". Marta D.
"Acho que todas as pessoas deveriam fazer um closet cleaning, pois temos tanta coisa que já não está em condições de ser usada e ou porque gostamos muito, ou porque não conseguimos deitar fora,estou a falar mais precisamente das malhas, que no meu caso estavam quase todas "impróprias para consumo", ou para termos a noção que temos peças chave e que com elas podemos fazer imensos conjuntos! Gostei bastante, a Babi é direta e tenta sempre arranjar solução para todas as peças que achamos que já não têm. Obrigada!". Susana P.
"Olá Babi!
Ainda bem que não desistiu! Ainda bem que nunca desiste. E que nos faz acreditar que há algo que se adequa perfeitamente. À nossa figura, ao nosso gosto e ao nosso dia- a- dia.
Ainda bem que nos mostra que não ter as medidas perfeitas não implica ser enfadonho. Que o refúgio no mais clássico não é necessariamente desinteressante.
Obrigada. Obrigada pela forma gentil como me recebeu, pela sua simpatia e pelo seu sorriso fácil e cativante. Pelo chá maravilhoso e o "carinho" da Brownie.
Obrigada por me ajudar a perceber que devo continuar a acreditar que posso ser mãe, profissional, interessante e mais bonita.
Obrigada por me deixar o ego cativado.
Gostei da consulta. Percebi até onde posso ir. Faltam os próximos passos: a seu tempo.
Até já. Beijinhos". Rita C.
"Olá Babi,
Quero deixar o agradecimento e testemunho pela Consulta de Consultoria de Imagem que na proveitosa manhã de 22/09/2012 tive o privilégio de usufruir. Apesar das dúvidas iniciais (confesso), rapidamente foi envolvida pela simpatia e sabedoria da Babi. Tive a oportunidade de conhecer melhor o meu corpo, em aspetos gerais o que combina melhor comigo (cor, textura, acessórios, modelos…), quais as minhas necessidades, e a não evitar tantas vezes o espelho e principalmente a aumentar a minha autoestima. Saí da consulta com esperança e o bichinho que estava adormecido (sabe a que me refiro) despertou e agora estou mais atenta às peças que uso e conjugo. É bom ouvirmos os conselhos de alguém que percebe muito do assunto e as minhas expetativas foram superadas. Uma vez mais OBRIGADA. A Babi é mesmo a Única…". Ana D.
"Olá Babi,

Não podia deixar de lhe agradecer e também de dar o meu testemunho. Em primeiro lugar adorei a forma como nos começamos a comunicar depois então chegou a hora da sessão de Consultoria no qual adorei, logo de início a simpatia com que fui recebida contribuiu para que me libertasse e isso fez-me sentir confiante. No decorrer da nossa conversa fui descobrindo que tínhamos algumas coisas em comum (o gosto por animais, livros, perfumes, etc.). Consegui perceber qual a parte do meu corpo que mais gosto e que devo destacar, consegui também perceber que não é preciso comprar muito para nos sentirmos bem, pois por vezes basta saber conjugar algumas coisas aqui e ali (acessórios), é certo que não tenho grande coisa mas isso ainda haveremos de resolver pois ainda falta a parte do Closet Cleaning no qual estou ansiosa para o poder fazer. Babi é realmente maravilhoso conversar consigo. Espero repetir dentro em breve. Um grande beijinho e mais uma vez obrigada". Sandra C.
"Estes últimos tempos têm sido de mudança, sem dúvida alguma! Para quem não fazia ideia do que me esperava, só tenho a dizer que todo este processo pelo qual passei foi no mínimo positivamente supreendente. Antigamente comprar roupa, acessórios e afins para mim era algo realmente enfadonho. Hoje em dia com a ajuda da Babi, o que era “uma seca” em tempos, tornou-se algo divertido e cheio de acção e com muito encanto. Sim, encanto! É encantador e divertido coordenar cores, peças, formas, texturas e dimensões todos os dias da semana. Direi que depois deste processo de consultoria de imagem, todos os dias acabam por ser diferentes e sem dúvida um desafio aos saberes adquiridos e imaginação fértil existente em cada um de nós. Engane-se que quem pensa que para mudar de imagem é preciso gastar muuuuuuito dinheiro! Nada disso! Tudo tem a ver com: “o comprar correcto e adequado a cada um de nós”. Quando temos o básico e o imprescindível, abre-se a partir daqui o divertimento para conjugar as peças elementares com a nossa imaginação e criatividade.

De forma a não cairmos em erros crassos, é essencial banirmos do nosso “closet” as peças que não interessam, e muní-lo do que realmente faz falta. Para este processo a Babi é implacável, muito precisa e concreta. A Babi em 3 tempos vira do avesso o nosso "closet" e o que era impensável deitarmos fora há 3 segundos atrás, acabamos por concordar em deixar partir. Quando alguém nos explica porque é que vai fora com fundamentos válidos e que fazem todo o sentido, é óbvio que custa muito menos.

As compras com a Babi são outras das surpresas que ela nos reserva. Para quem entrar numa loja era complicado, e um suplício pior que um exame de matemática do último ano de faculdade (o meu caso!), hoje em dia é um prazer e super simples de solucionar.

E o lookbook? Beeeeem…muito divertido! Mais uma surpresa desta consultora “five-stars”.

Acredito que há quem nasça com jeito para isto, o caso da Babi, mas depois de ela nos acompanhar neste processo e com as dicas que nos vai dando (que são realmente muito boas!), começamos a ganhar mais confiança em nós próprios para começar a caminhar nesta aventura, que é mudar de estilo e sentirmo-nos muito bem com isso. Só tenho a dizer que foi um real prazer conhecer a Babi, e que certamente é a única! Pelo menos foi a única que me fez querer saber mais sobre compras, moda, coordenados, etc e tal. Este etc. e tal, só poderá ser mesmo descoberto por vós, pois é algo muito vosso e que tenho a certeza que irão desvendar caso se aventurem para a mudança.

No emprego já comentam a minha modificação, dizendo que estou mais leve e que pareço mais nova… enfim… palavras para quê? Quem me vê, vê tudo! Vê um sorriso enorme de grande apreço e gosto por ter sido guiada por uma Babi sempre disponível, preocupada, incansável e competentíssima... sem dúvida A ÚNICA! Um muito obrigada!". Marta F.
"Olá Babi,

É com bastante entusiasmo que admito e finalmente percebi o quanto errada estava na forma como me vestia, só após o closet cleaning que realizámos, eu percebi que sensualidade é igual a elegância e não estilo provocante, roupas justas a realçar o decote... a barriga... para disfarçar o " rabiosque e a anca". Sim percebi que não disfarçavam, só realçavam ainda mais a zona que queria esconder. Apostei, seguindo os teus conselhos e dicas, em peças fluidas, elegantes, intemporais que ficam sempre bem e realçam num todo a figura feminina, depois é só brincar com a conjugação das mesmas e criar diferentes looks. Começei a pesquisar looks em blogs, ver revistas de moda, conjugar peças e fiquei viciada em compras... estou super motivada para melhorar a cada dia, e estou a adorar o resultado! Sinto-me realmente sensual no dia-a-dia, com a simples conjugação de umas calças de ganga, uma camisola de manga curta básica fluida, um blazer e uma sandália de salto alto. E confesso... converti-me ao uso de peças cor de rosa, ainda que um rosa seco, por tudo isto... Muito Obrigada!". Daniela F.
"Bom dia Babi,

Não podia deixar de lhe agradecer, uma vez mais, o excelente final de tarde que me proporcionou. Assim que começou a falar comigo senti uma grande empatia e isso fez-me libertar um pouco os meus medos mais profundos, tanto que durante a sessão dei comigo a comentar partes do meu corpo, bem como a imaginar-me a usar outro tipo de peças de vestuário, o que seria impensável para a minha pessoa. Ao ouvir a Babi a falar, vislumbrei um imenso potencial em mim e sinto como se estivesse a nascer de novo. Há uns meses atrás não diria que iria embarcar nesta aventura e sem dúvida que o é para mim!

Sempre tive uma baixa auto-estima e nunca soube conjugar peças, conjuntos ou acessórios, pelo que comecei a sentir uma necessidade premente de passar por este processo de crescimento em termos de imagem. Sei que o potencial associado a este tema é enorme e as minhas expectativas são grandes, uma vez que ao melhorar a minha imagem também poderei melhorar a minha auto-estima e consequentemente o meu relacionamento para com as outras pessoas.

A sensação que fica ao saírmos da primeira sessão de consultoria, é que tudo é possível de se conjugar e de acontecer, independentemente da nossa idade, formas, peso ou altura, já para não falar da boa energia e da motivação para continuar neste processo de modificação. Sinto que me posso tornar numa pessoa mais confiante e com uma postura mais moderna, bem como imagino um sem número de oportunidades para mim, depois de aprender as regras básicas da indumentária. Sinto que poderei brincar e ser criativa com a roupa e ter gosto nisso. Saímos da sessão mais esperançados e na certeza que toda esta transformação vai ser, para lá de uma aventura, um passo para a melhoria pessoal e a forma de como os outros nos poderão ver num futuro breve. De facto é tudo isto que sinto, bem como a motivação de começar esta etapa da minha vida e depois continuar a tratar de mim. Espero que eu não seja um caso perdido em termos de roupa e/ou figura, pelo menos não foi essa a sensação com que fiquei, antes pelo contrário, que tenho potencial para chegar a um patamar mais evoluído em termos de imagem. Estou também muito expectante no que diz respeito ao próximo passo, Closet Cleaning, portanto agora é só dar seguimento a todo este processo. Muito obrigada! Bjinhos". Marta F.
"Adorei a experiência!

A tua visita foi mais do que um "Closet Cleaning", foi uma sessão terapêutica :)! Contigo aprendi que primeiro preciso preocupar-me com o sentir-me bem por dentro e só depois por fora (e acredita que me tenho sentido muito bem!). Sei que ainda tenho um longo caminho a percorrer e muito a melhorar, mas com a tua ajuda, tenho vindo a dar pequenos passos que me têm ajudado a ganhar mais confiança. Aprendi a valorizar o que tenho (em todos os níveis) e descobri que até tenho coisas muito interessantes :). Estava mesmo a precisar de "desformatar" e tu ajudaste-me a ver as coisas de outra forma. Graças aos coordenados que me sugeriste ganhei montes de "roupa nova", coisas que eu não usava simplesmente por embirração ou porque estavam esquecidas no fundo de uma caixa... Obrigada por todos os conselhos, dicas, sugestões que me tens dado e acima de tudo, obrigada por me fazeres sentir mais feminina! Bj". Anabela T.
"Eu diria que o principal trabalho que fizeste em mim foi fazer-me pensar em mim própria. Claro que nestas semanas que passaram já tive muitos altos e baixos, mas sei que tenho que cuidar mais de mim própria e que isso é um ciclo virtuoso. E embora com pequeno orçamento, pontualmente, já fiz algumas aquisições. Por exemplo, comprei a mala preta que estava em falta e um agasalho de verão. Também já consegui comprar um vestido (na Lefties) que me encheu o olho. E no outro dia numa feira do Terreiro do Paço comprei um colar que ias gostar :). Enfim, sei que são migalhas…mas tenho interiorizado isto: mais vale pouco que nada…e compras orientadas para reais necessidades são sempre boas aquisições. E isso, sem dúvida, aprendi contigo". Ana L.
"Olá Babi,

A tarde de ontem foi realmente bem passada e produtiva. O meu guarda-roupa e eu estávamos de "costas -viradas" e a Babi veio mostrar-me que tinha tanto potencial dentro de casa! Com algumas peças-chave, conseguiu mostrar-me imensos coordenados adequados para a minha vida profissional e também para os meus momentos especiais :). Agora só falta a ida às compras e confiar no seu imenso talento para encontrar as peças que me faltam. Até breve, um beijinho!". Maria M.
"Olá Babi,

Tenho pensado muito acerca do que falámos no Sábado. Gostei mesmo da consulta. Estou decidida a fazer algumas alterações em alguns dos meus hábitos e ter falado consigo ajudou a levar a cabo essa decisão. O meu roupeiro já está mais desafogado (e ainda nem estou a meio do processo); até parece que tem uma energia diferente :-)". Marta P.
“Foi uma experiência fantástica que recomendo a todas as Mulheres. Algumas vozes dizem que a beleza interior é que é importante... Concordo! Mas quando conseguimos exteriorizar essa beleza, a nossa auto-estima dispara e somos muito mais felizes. Eu sei que sou!! Obrigada Babi por fazeres parte desta minha caminhada. Beijos”. Isália C.
"Como se fosse Julia Roberts em "Pretty Woman", assim me senti no dia em que fui com a Babi às compras. Entramos em muitíssimas lojas, que eu nem conhecia ou que nunca tinha entrado por pensar que não iam com o meu estilo ou orçamento, e em troca saía cheia de sacos, e com um sorriso de orelha a orelha!!! E não foi preciso gastar uma quantidade inúmera de dinheiro como o Richard Gere fez no filme, porque a Babi é inteligente em localizar aquelas peças que te ficam super bem, e que estão a um preço super simpático!! À parte de ter muito olho para escolher peças giras, tem muita visão para compreender o teu estilo, o que tu gostas, porque com as compras feitas com ela melhorei em muito o meu armário, com mais peças que sei que vou usar, práticas e simples como eu sou, mais com um toque que faz a diferença! Por exemplo, comecei a usar peças que realçam a minha figura, como saias e cores como o rosa que ficam muito bem com a cor da minha pele, olhos e cabelo que eu nunca usava! No Workshop de maquilhagem e Imagem Empresarial aprendi ao mesmo tempo que diverti! Com a Raquel descobri montes de produtos de maquilhagem que eu nem sabia que existiam, e a forma como usá-los e o resultado foi espectacular! Achei-me mesmo bonita (e o meu marido ficou super surpreendido!!!). A Babi mostrou-nos o que devemos e o que não devemos usar em cada uma das situações profissionais assim como o Kit de sobrevivência que toda mulher deve levar no seu saco! A tarde acabou com uma boa conversa entre amigas e um bolo maravilhoso que a Babi nos ofereceu. No dia em que fui as compras de maquilhagem e cremes senti-me novamente como uma princesa! Ajudou-me a escolher os melhores cremes para o meu tipo de pele, e a maquilhagem que melhor me fica. Explicou-me todos os passos que devia seguir para um bom cuidado da minha pele, e qualquer dúvida que tinha resolvia-a sempre com um sorriso! Só vos digo, que no meu trabalho muita gente já me está a perguntar, o que tenho feito, que pareço outra!!!". Cristina B.
"Aquela 5ª-feira começou do melhor modo. Fui conversar com a "Babi a Única" e o dia não podia ser melhor. A princípio não sabia a que ia, mas logo fui informada sobre o que é uma consulta de imagem. Gostei muito da conversa que tivemos, foi acompanhada por um delicioso cházinho, e a Babi é uma pessoa muito simpática. No final saí com o meu ego muito alto e quando isso nos acontece, parece que o dia corre melhor, foi isso que me aconteceu. Vale a pena falarmos com alguém que nos elogia, mesmo em coisas simples. Muito obrigada mais uma vez. Beijinhos". Margarida M.
"Olá Babi,

Quero agradecer-te o excelente trabalho que fizeste com o meu CV. Sendo a primeira imagem que damos às empresas, é importante que esteja bem estruturado e apelativo para o mercado de trabalho.-:). Beijinhos". Alexandre P.
"Olá Babi,

Em primeiro lugar gostava de dar os meus parabéns pelo blog e pela ideia do Professional Makeover. Já utilizei o serviço, e a verdade é que os resultados não se fizeram esperar, tenho sido contactada por várias empresas. Recomendo o Professional Makeover a todas as pessoas que se preocupam com o seu sucesso profissional e a sua imagem, e que querem vencer no mercado de trabalho". Sandra P.
"Olá!

Quero deixar aqui no blog o meu agradecimento pelo teu trabalho. Agradeço pela amizade e atenção, pela tua preocupação em melhorar a minha motivação e auto-estima, por me mostrares que sou melhor do que penso ser, por me encorajares a procurar algo que aumente a minha realização pessoal e a tua orientação para a alcançar. A seguir vem o Workshop de Imagem Profissional, depois vou continuar a minha procura de um emprego melhor e sei que, se precisar novamente, vou ter tua ajuda à distância de um telefonema ou email! Obrigada por tudo e muito sucesso para ti também! Beijinhos da Lili". Liliana F.

CONVERSATION

Back
to top