PRINCÍPIO DA SEMANA #175

Per·fei·ção- Acto de acabar ou aperfeiçoar alguma coisa; O grau de excelência, bondade ou beleza a que pode chegar alguma coisa.

Perfeição é um conceito que deriva do latim perfectĭo e que se refere à condição daquilo que é perfeito. Perfeito, por sua vez, diz-se daquilo que não apresenta erros, defeitos ou falhas. 

Dizemos que algo foi alcançado na perfeição quando decorre tal como estava previsto ou idealizado. Neste caso, a perfeição é associada a um objectivo cumprido. Seja como for este é um conceito muito, mas muito, subjectivo sobretudo se associado com a estética e com a beleza. O que é perfeito para mim pode ser totalmente imperfeito para a pessoa do lado. 

Ninguém é perfeito, mas saber disto parece que não nos impede de tentar e sendo atingível, ou não, o certo é que o tentamos ser nas várias vertentes da nossa existência. Diria que estamos numa semana em que, particularmente, isso acontece. A semana que antecede um evento que nos impele à perfeição pela adequação. Encontrar o presente, fazer a surpresa, o jantar, a noite, perfeito [a]

Acontece que esta pode ser uma procura bastante esgotante, sobretudo se levada ao extremo. É importante ajustar as nossas expectativas à realidade e sobretudo reconhecer que, sendo nós humanos, errar faz parte do processo. No meio de toda esta época, o importante a reter é que é importante “fazer por”, mas mais ainda é “estar com”. Procurar “apenas” fazer e ser o nosso melhor, parece-me a via mais directa para alcançar tudo aquilo que queremos e no fundo tudo aquilo que é o perfeito, para nós➸ [Simples assim].

"Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter. O perfeito é o desumano porque o humano é imperfeito". FP

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Back
to top