IR AO GINÁSIO NO INVERNO




De um modo geral, o tempo frio não é amigo da vontade de praticarmos actividade física. Quando os dias mais frios chegam, gostamos mais de praticar aquelas actividades, de Inverno, como ficar no sofá, verdade? No entanto e como é sabido, a prática de exercício físico deve ser feita de forma regular, pelo que abandonar as idas ao ginásio, nos dias mais frios, é um erro frequente, mas com consequências. Numa altura de excessos alimentares, como a que estamos a viver e com o organismo sujeito a temperaturas frias, o metabolismo acelera o seu funcionamento até cinco vezes mais, que o normal, logo torna-se ainda mais imperativo praticar exercício. 

São várias as vantagens de o fazer, no Inverno. Uma delas é que quando treinamos sujeitos a temperaturas mais baixas, a quantidade de calorias que gastamos é maior. Segundo estudos realizados, a prática de exercício físico, no tempo frio, aumenta até cerca de 30% o número de calorias queimadas. Assim sendo, as mudanças metabólicas causadas pelo Inverno potenciam o efeito da actividade física no organismo. Outra das vantagens é que se são pessoas que não gostam de frequentar o ginásio em momentos com muito volume de pessoas, treinar no Inverno é o ideal. A tendência e o que tenho verificado, ao longo deste mês, é que qualquer um dos clubes Fitness Hut, que frequento, está visivelmente mais vazio, logo é muito mais fácil ter as nossas máquinas ou aulas preferidas disponíveis.

Por fim, se é uma daquelas pessoas que fica com mau humor nos dias cinzentos e chuvosos, praticar exercício físico é uma boa opção para o melhorar. Treinar aumenta a concentração de endorfina, uma substância que contribui para o bem-estar do organismo e que combate a depressão. Esta é libertada entre 24 e 48h após o treino, por isso quem pratica exercício físico com regularidade pode sentir este benefício, ao longo de toda a estação fria. 


*Escrito em colaboração com o Fitness Hut


Imagem © Direitos reservados

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Back
to top