'HEAT THE STREET'

Na próxima sexta-feira, entre as 17:00 e as 24:00, a Avenida da Liberdade volta a tornar-se um bengaleiro gigante com agasalhos pendurados para aquecer quem mais precisa.

A corda mais quente, Lisboa! do movimento Heat the Street volta este ano, mas estende-se ainda mais pela avenida acima [a partir do Hard Rock Café/ antigo Cinema Condes] - e todos são livres para pendurar um agasalho que já não utilizem, para ser livremente recolhido por quem dele mais precisa.

A roupa [casacos, camisolas, calças, mantas e/ou acessórios quentes] deverá ser devidamente marcada com as etiquetas criadas para o efeito: “Estou aqui para ti. Se estás na rua com frio, leva-me contigo para te aquecer”. No local existirão um conjunto de voluntárias, que vão as vão distribuir e estar disponíveis para encaminhar quem chega para pendurar agasalhos por tamanhos e secções: feminina/masculina/criança. 

Para aumentar ainda mais a temperatura, de uma fria noite de inverno, serão servidos chás da Tetley e da 2east, de serviço móvel de bebidas, que apoiam a iniciativa. Os agasalhos, que não forem retirados da corda, serão recolhidos pela Associação de Intervenção Comunitária Crescer, cuja missão é promover a saúde, a redução de riscos e a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade através de projectos de intervenção na comunidade.

Estendam a vossa mão e um agasalho n' A Corda mais quente!

Imagem © Direitos reservados

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Back
to top