setembro 30, 2016

TERMINA HOJE- PASSATEMPO DE ANIVERSÁRIO- SETE ANOS- SETE ANÉIS |COLECÇÃO LOVE YOURSELF|

Se.te- Seis mais um. O número de anos que o blog celebra este ano, este mês. Se.te anos de tantoooos momentos, experiências e pessoas, que tive e conheci graças a este "cantinho"! Este ano e como forma de comemoração e agradecimento também, tenho para vocês, se.te presentes. São se.te anéis, em prata, no valor de 18€ |cada|, da colecção de jóias que tenho em parceria com a Designer e Joalheira Joana Simões- A Colecção Love Yourself".

Este que é um símbolo que me é por demasiado especial tem um duplo significado. Simboliza o Amor Incondional pelos nossos Amigos e Filhos de quatro patas e simboliza também uma pegada- Aquela que deixa a marca da nossa passagem por "aqui", que é, afinal, única. Relembro que cada jóia da colecção é única pois cada peça é feita à mão e numerada.

Para participarem, sigam as instruções abaixo e... torçam :)!

1- Clicar no "gosto" da página de Facebook do Blog: www.babiaunica.com e da Joana Simões- Joalharia de Autor;
2- Partilhar o passatempo no v/mural de Facebook;
3- Ser minha seguidora no Instagram e da Joana Simões |cada @ no instagram, na foto que tem a imagem do Passatempo, conta como entrada extra, sendo este critério opcional|. 
4- Preencher este formulário até às 23.59 do dia de hoje. (As vencedoras serão encontradas através do sistema Random).


|Uma participação por pessoa|.

setembro 29, 2016

SE TU GOSTAS... |EU QUERO É QUE SEJAS FELIZ| #14

Descobri recentemente que sou… um manso. Afinal as minhas convicções são permeáveis e também vacilo nos ideais. O mundo continua a girar, é verdade, mas isto deixa-me pensativo. Passo a explicar: sempre estranhei a proliferação de ginásios e respectiva adesão mas depois… aconteceu-me um desígnio da vida: aderi à moda do Cross Fit. Para quem não conhece, é uma espécie de ginásio em que os exercícios são feitos em grupo, não tem muitos equipamentos periféricos, mas onde se usa bastante o corpo e o seu peso e mobilidade para executá-los. Existe também um espírito de convívio do estilo “estamos aqui todos a fazer não sei bem o quê, mas cá estamos”. “Todos juntos, allez!”,  acrescento eu.

setembro 28, 2016

S-T-R-E-T-C-H


Tão importante como o exercício em si e um "passo" que muitas vezes esquecemos. O Stretching deve ser integrado como preparação para o treino, Recuperação do treino, Recuperação de lesões ou traumatismos existentes e como um comportamento preventivo a adoptar. No Fitness Hut, e dentro das várias dinâmicas de cada clube existe um espaço tapetes de relaxamento e de alongamentos para executar fazer desta uma rotina antes e após exercício. Muito importante reter que é da capacidade de alongamento dos nossos músculos que depende o movimento, a força e o equilíbrio. O que se traduz num corpo tensões, lesões e com uma boa postura, como se quer.


*Escrito em colaboração com o Fitness Hut

Imagens © Direitos reservados

setembro 27, 2016

BRAND STUDIO

O que é nacional está na moda e ainda bem. Prova disso é esta novidade que vos apresento hoje. No próximo dia 1 de Outubro acontece o primeiro BRAND STUDIO. Assim e para quem é de Lisboa tem a oportunidade de conhecer e visitar aquele que é um conceito diferente de venda de marcas portuguesas. O BRAND STUDIO pretende ser uma montra de marcas nacionais seleccionadas e de elevada qualidade. Acontece entre as 12h e as 21.00 e são várias as que lá estarão presentes e que poderão conhecer e adquirir. Uma experiência nova que certamente será um sucesso.



|Entrada livre|.

setembro 26, 2016

PRINCÍPIO DA SEMANA #113

ma·tu·ri·da·de- Efeito ou circunstância da pessoa que se encontra numa fase adulta; Estado das pessoas ou das coisas que atingiram completo desenvolvimento.

Quando pensamos na palavra maturidade, e no que ela implica, pensamos imediatamente em alguém na idade adulta, é um facto. E, de certa forma até está correcto. Mas, se pensarmos, o que é afinal a idade adulta? Quando começa efectivamente? É |logo| quando somos declarados adultos aos 18 anos?

Parece-me que, e na maior parte dos casos, a idade que temos no Bilhete de Identidade, ou actualmente no Cartão de Cidadão, nada tem a ver com o nosso nível interno de maturidade. E não é por fazermos determinada idade que isso significa que vamos agir de acordo com aquilo que é esperado, pela sociedade. Não é, assim que funciona.

setembro 23, 2016

BANCO SOLIDÁRIO ANIMAL



Este próximo fim-de-semana em todas as lojas Continente e no próximo nas lojas Continente Bom dia, e nas lojas Modelo, a Missão Continente vai promover mais uma campanha nacional de recolha de alimentos para animais abandonados, do Banco Solidário Animal (BSA), em parceria com a Animalife. Esta é mais uma, a nona campanha que reúne várias centenas de voluntários que vão estar nas lojas Continente de todo o país e ilhas a apoiar a recolha de alimentos para ajudar milhares de animais em risco. Os alimentos recolhidos serão posteriormente distribuídos por centenas de associações de todo o país e ainda por famílias carenciadas, para evitar o abandono dos animais. 

São precisos mais de 3000 voluntários para tornar possível esta iniciativa que visa ajudar milhares de animais em risco que se encontram sob a proteção de cerca de 130 associações ou que pertencem a centenas de famílias carenciadas e pessoas sem-abrigo.

setembro 22, 2016

SE TU GOSTAS... |EU QUERO É QUE SEJAS FELIZ| #13

Ir às compras deixou há muito de ser algo apenas executado pelas mulheres. Digo isto porque conheço muitos homens que vivem sozinhos e será natural que sejam eles a fazer a compras para sua casa. A verdade é que é raro ver homens sozinhos nas compras do leite, ovos e afins, mas tenho uma justificação para isso: eles fazem as chamadas compras “toca-e-foge”. Ou seja, sabem ao que vão, onde existe, em que corredor, e de preferência com poucas pessoas na caixa. O pragmatismo masculino ao mais alto nível, com uma eficácia de fazer roer de inveja o Mourinho.

Por outro lado vejo algumas mulheres sozinhas a aviar compras. Mas elas são muito mais selectas na escolha, e muito mais susceptíveis às novidades desses grandes monstros da mercearia tipo Nestlé, Lactogal, Unicer, Procter & Gamble… Qualquer rótulo que mude de cor é merecedor da sua atenção. Resultado: demoram mais tempo. “Demorei, mas assim descobri que nos detergentes existe um Xau que já tem o Vanish incorporado… que grande compra! É o chamado 2 em 1!” Pois é. Mas se é tão boa compra, porque é que da próxima vez escolhem outro e não compram exactamente o mesmo? Se as mulheres fossem lógicas, esta pergunta faria sentido… mas para não ser machista, prefiro apenas pensar que ir às compras, para elas, é uma espécie de terapia. Vai-se lá perceber porquê…

Existem excepções em ambos os lados da barricada. Mas a sociedade criou algumas “regras” que nos fazem ser muitas vezes preconceituosos. Por exemplo: não é bonito ir a casa de uma mulher e ela só ter 2 pratos, 2 talheres e 2 copos numa imensa cozinha. É estranho. Como também é motivo de exercício mental um homem com tantos acessórios na sua cozinha que faz sombra a muitos restaurantes (excepto se se separou recentemente). O que é cada vez mais raro de encontrar é pessoas (homens ou mulheres) que saibam cozinhar. E viva o frango de churrasco!

Conheço muitas mulheres, amigas, e são todas diferentes e todas iguais. Uma diversidade (ou não) que dá um colorido a este nosso mundo que merece não ser cinzento. E por ter este tipo de pensamento continuo a ter mulheres amigas. Mas conheço muitos homens cujas amizades femininas não proliferam e perguntam-me como consigo, e se posso apresentar alguma que isto na meia-idade "tá" difícil… Lembrei-me que a melhor maneira de conhecer mulheres nem é no supermercado porque a abordagem seria sempre considerada engate, nem na rua porque aí pareceria que queríamos assaltá-las. Dei por mim a pensar qual a profissão que me permitiria ter maior contacto com elas… e encontrei: gasolineiro! Alguém está em desacordo que existem mais mulheres que homens a abastecer combustível em gasolineiras com empregado? Penso que não. E é até compreensível – não é nada sexy uma mulher a cheirar a gasolina. Se bem que seria uma boa oportunidade para mandar uma laracha tipo “estás inflamável? Sempre quis ser bombeiro…”

setembro 21, 2016

setembro 20, 2016

WORKOUT- 'ABS MOVES'


Os ABS Moves consistem numa rotina de exercícios diversificados que põem à prova toda a nossa parede abdominal. Realizadas em grupo, no Fitness Hut, este é um tipo de exercícios que gosto bastante já que, para além de melhorar bastante os nossos abdominais, os ABS Moves permitem-nos focar na zona que pretendemos. Para além disso este é o tipo de aula em que não temos de estar com a preocupação de fazer os exercícios ao ritmo da "pessoa do lado". O importante aqui é a concentração e fazer da forma mais correcta para nós e de acordo com as nossas necessidades. Como benefícios adicionais ajuda-nos a ter uma maior força, ajuda-nos também a queimar calorias e gorduras localizadas e melhora, a curto prazo, a nossa postura mantendo o equilíbrio nas tarefas comuns como andar, baixar, levantar e sentar.

*Escrito em colaboração com o Fitness Hut

Imagens © Direitos reservados

setembro 19, 2016

PRINCÍPIO DA SEMANA #112


ro·ti·na- Caminho já trilhado ou sabido; Prática constante; Hábito de fazer uma coisa sempre do mesmo modo; Índole conservadora ou oposta ao progresso; Sequência de instruções ou de etapas na realização de uma tarefa ou actividade.

Setembro. Um mês em que ouvimos muito falar do regresso à rotina. Esta palavra que tanto "nos cheira" a chatice, desconforto, aborrecimento, peso até. Como se de uma âncora se tratasse, encaramos este regresso à "vida normal", como se de um fatalismo se tratasse. O chamado "tem de ser". Isto porque me parece que encaramos o Verão, as férias, como os únicos períodos, dias em que podemos vivenciar alguma da liberdade que os dias mais leves nos permitem. 

setembro 16, 2016

|'A'| TENDÊNCIA F'W' 2016

Untitled #30

Sempre fui pessoa que não liga à zona da loja onde a peça está exposta. Não fico presa a esses rótulos e se me parece que algo que está na prateleira dos pijamas, ou no corredor da lingerie é giro e usável na rua uso e ponto final. |Um dos meus kimonos preferidos, que comprei há quatro anos atrás, e que uso imenso, segundo a H&M era a parte de cima de um pijama, para 12 anos...|. E por isso, e sobretudo quando trabalhamos numa área em de estação para estação, não vemos nada assim de muito novo, eis que existe algo que consegue surpreender, pela positiva. E, na minha opinião, é isto que é apaixonante na moda. A sua capacidade de nos desafiar, provocar até, e de nos levar mais além.

Certamente já vos aconteceu, numa qualquer loja ou corredor de roupa para dormir, pensarem |como eu|, que uma determinada peça é tão bonita que apetecia levar para a rua. Pois, esta nova estação, que se aproxima a passos largos, "permite-nos" fazê-lo. Esta que é uma tendência que começou há uns anos atrás |apenas com| calças- as chamadas pajama pants, surge, agora, nas mais variadas formas e lojas. E, a meu ver, fala-se muito no veludo como uma das mais assumidas tendências deste Outono Inverno, e que de facto surge ligado às rendas |o que me faz torcer e muito o nariz, mas gostos são gostos| e esta, que é para mim a grande novidade, parece estar a passar um pouco ao lado, São vestidos que parecem camisas de noite, casacos que parecem parte de cima de pijamas e top's que seriam, apenas, para usar debaixo dos lençóis.

E, por isso, a expressão "Oh que pena ser só para dormir" parece ter os dias contados. Seguramente obriga-nos |e muito|, a nós mulheres, a sair da nossa zona de conforto e daí estar muito curiosa para ver se será que vamos ter coragem de "andar-na-rua-com-um-vestido-que-se-parece-com-uma-tradicional-camisa-de-noite...


1- ZARA 2- STRADIVARIUS 3- ZARA 4- STRADIVARIUS 5- ZARA 6- STRADIVARIUS 7- ZARA 8- ZARA 9- BERSHKA.

setembro 15, 2016

SE TU GOSTAS... |EU QUERO É QUE SEJAS FELIZ| #12

Em miúdo esperava pelo autocarro e estranhava as pessoas que se colavam a mim. Já no interior do autocarro era pior ainda. Depois passei a andar de Metro, era adolescente, e os encostos/ empurrões continuavam. E é nesta fase que percebemos se somos psicopatas, ou não, e definimos muito do nosso futuro: deixamo-nos ir ao “som” do movimento do Metro e vamos descobrindo algum “mundo alheio”, ou tentamos segurar um varão e assim evitamos ir ao ginásio mais tarde? Ainda criança roubava laranjas na mercearia e esperava não ser apanhado. Até ao dia em que fui. Serviu-me de lição, tipo “só vale a pena roubar se não fores apanhado”. Mas no Metro ninguém ia perceber – aquilo abanava mesmo, e fora do meu controlo! Mas confesso que tenho laivos de cavalheiro desde pequenino e… decidi não ser psicopata.

setembro 14, 2016

| W.A.N.T |



Acredito que 'um dia' viverei num planeta em que não tenham que existir este tipo de mensagens. Quero |muito| acreditar. Até lá faço a minha pequena parte, durante os 365 dias do ano, e 'vou ao céu e volto' quando conheço designers como Elisabetta Franchi, que se destaca pela sua dedicação a uma causa que também eu abracei há muitos anos atrás. É contra tudo o que implique o uso e abuso animal e esta estação lançou duas T-shirts |que também podem ser usadas como vestidos| que refletem isso mesmo. 

Uma parte das vendas, de cada peça, será doada à LAV e aos seus projectos.
|Preços: 79€ e 76€|.

Imagem © Direitos reservados

setembro 13, 2016

'ATÉ À CURA EXISTE UM CÃO'

A Associação Portuguesa de Cães de Assistência (APCA) tem activa, desde o passado dia 26 de Agosto, uma campanha de crowdfunding com o objetivo de angariar fundos para responder aos mais de 350 pedidos, que tem, pendentes. Tratam-se de pessoas autistas, diabéticas, epilépticas ou deficientes motoras e mentais que pedem a ajuda dos nossos anjos de 4 patas.

A campanha, uma forma de financiamento colaborativo na plataforma PPL, pretende angariar 2 500€ e foi lançada no Dia Mundial do Cão e decorre até ao dia 21 de Outubro. Mais de 70% dos pedidos feitos à APCA são de pessoas sem recursos financeiros e em que a própria associação suporta os encargos com fundos próprios, donativos e boa vontade da equipa, mas "não pode fazer mais" porque os fundos e as receitas que tem "são residuais" para as suas necessidades.

A APCA foi fundada em 2014 e surgiu para colmatar uma área que não estava a ser desenvolvida em Portugal e, em um ano e meio de trabalho, a associação já tem 6 cães certificados, e está a iniciar a formação de mais oito.

Link da campanha, aqui.

setembro 12, 2016

PRINCÍPIO DA SEMANA #111



em·pa·ti·a- (grego empátheia, -as, paixão)- Forma de identificação intelectual ou afectiva de um sujeito com uma pessoa, uma ideia ou uma coisa.

"Com origem no termo em grego empatheia, que significava "paixão", a empatia pressupõe uma comunicação afectiva com outra pessoa e é um dos fundamentos da identificação e compreensão psicológica de outros indivíduos".

A empatia é vista então, e em linguagem muito simples, como a capacidade psicológica para sentir o que sente uma outra pessoa. Algo que todos temos capacidade de fazer mas tão frequentemente nos esquecemos. Parece-nos difícil ou até quase impossível, dado que cada um de nós é único mas, na verdade, é um dos maiores poderes que temos, enquanto espécie humana. Costumo dizer que se a humanidade a usasse no seu dia-a-dia tanto ou mais como usa outro tipo de ferramentas, mais defensivas, provavelmente metade dos conflitos, mal- entendidos e até guerras que geramos à nossa volta desapareceriam.

setembro 09, 2016

ESCOLHAS DO MÊS

Untitled #29


1- MR. WONDERFUL 2- PASSATEMPO- COLECÇÃO "LOVE YOURSELF" 3- FESTIVAL DA PAIXÃO 2016 4- SPRINGFIELD 5- MARK AND GRAHAM 6- J. LISBON 7- OFICINA DO LIVRO 8- ZILIAN 9- XHEKPON 10- STRADIVARIUS.

setembro 08, 2016

SE TU GOSTAS... |EU QUERO É QUE SEJAS FELIZ| #11

Só recentemente tive noção do que é a expressão “walk of shame”. Não sei se por ser homem se por ser eu próprio, nunca me senti enquadrado nessa definição. Ou seja, o sol a raiar e eu ainda de camisinha branca, mas por fora das calças e toda amarrotada, com algumas manchas de vinho e a pedir 2 papo- secos à padeira que costuma atender a minha mãe era algo normal. Tinha fome. Eu queria lá saber.

Mas nem todos são como eu. Descobri recentemente que uma mulher sente de uma forma mais intensa este tipo de situações. E também descobri que existem situações e… situações. Uma rapariga na chamada “idade de Colombo”, ou seja, de novas descobertas, é capaz das melhores histórias. Muitas delas encapotadas pela vergonha social, mas quando ouço algumas são sempre garantia de umas boas risadas.

setembro 07, 2016

PASSATEMPO DE ANIVERSÁRIO- SETE ANOS- SETE ANÉIS |COLECÇÃO LOVE YOURSELF|

Se.te- Seis mais um. O número de anos que o blog celebra este ano, este mês. Se.te anos de tantoooos momentos, experiências e pessoas, que tive e conheci graças a este "cantinho"! Este ano e como forma de comemoração e agradecimento também, tenho para vocês, se.te presentes. São se.te anéis, em prata, no valor de 18€ |cada|, da colecção de jóias que tenho em parceria com a Designer e Joalheira Joana Simões- A Colecção Love Yourself".

Este que é um símbolo que me é por demasiado especial tem um duplo significado. Simboliza o Amor Incondional pelos nossos Amigos e Filhos de quatro patas e simboliza também uma pegada- Aquela que deixa a marca da nossa passagem por "aqui", que é, afinal, única. Relembro que cada jóia da colecção é única pois cada peça é feita à mão e numerada.

Para participarem, sigam as instruções abaixo e... torçam :)!

1- Clicar no "gosto" da página de Facebook do Blog: www.babiaunica.com e da Joana Simões- Joalharia de Autor;
2- Partilhar o passatempo no v/mural de Facebook;
3- Ser minha seguidora no Instagram e da Joana Simões |cada @ no instagram, na foto que tem a imagem do Passatempo, conta como entrada extra, sendo este critério opcional|. 
4- Preencher este formulário até ao próximo dia 30 de Setembro (23.59). (As vencedoras serão encontradas através do sistema Random).


|Uma participação por pessoa|.

setembro 06, 2016

|HOT| SEPTEMBER

Jumpsuit: Bershka; Sandálias: Natura; Clutch: Women'secret; Jóias: "Colecção Love Yourself". 

setembro 05, 2016

PRINCÍPIO DA SEMANA #110

ter·ra |é|- (latim terra, -ae)- Planeta habitado pelo homem; Solo; Parte sólida da superfície terrestre, por oposição ao mar; Terra solta; Pó; Poeira; Povoação; Localidade; Pátria; Planície; Território; Região. 

Planeta onde habitamos e um dos quatro elementos da natureza que em conjunto com os outros três, ar, fogo e água, formam os pilares de sustentação do Universo. 

A necessidade de termos um pedaço de Terra existe desde que existimos como espécie humana. Como tudo, foi evoluindo, mudando e ganhando outros contornos, mas a necessidade, essa continua a mesma pois é-nos inerente enquanto animais racionais que somos. A nossa Terra. Aquela que é só nossa e dos nossos. Aquela que, como um legado, é transmitida de geração em geração. Algo que já existia, onde nascemos, e que perdurará para além da nossa existência. 

setembro 02, 2016

MERCADO CCB |SETEMBRO|

Sempre no primeiro Domingo de cada mês, o Mercado do CCB realiza-se na praça central deste tão bonito e emblemático espaço cultural, da cidade de Lisboa. A oferta de produtos e marcas |nacionais|, que lá encontramos é muita e variada, abrangendo praticamente todas as áreas desde gastronomia, moda, decoração, joalharia, etc. E, falando em joalharia, neste próximo Domingo vou lá estar, novamente presente, em representação da marca Joana Simões- Joalharia de Autor. Para além da Colecção Love Yourself podem ver in loco todo um trabalho da Designer e Joalheira, entre as 10.00 e as 19.00.

setembro 01, 2016

SE TU GOSTAS... |EU QUERO É QUE SEJAS FELIZ| #10

Por muito que todos procuremos o interior dos outros, a verdade é que os olhos também comem. O “pacote exterior” tem de parecer arrumado, direito. Para os mais exigentes tem também de ser descontraído e de acordo com o evento onde se encontram. Eu, que pertenço à intitulada Geração Rasca (sim, aquela que fez uma manifestação em frente da Assembleia e onde foram mostrados uns rabos desnudos aos nossos governantes), estava bem vestido se tivesse marcas como a Chevignon, a Soviet, a Diesel, a Uniform… Ou seja, não era uma questão de gosto, mas de poderio económico. Actualmente o dinheiro já não resolve a aparência – é preciso bom gosto e noção de si próprio. Já nem precisamos estar constantemente em shoppings para ver as últimas tendências – a internet é o maior shopping que existe, sem sair de casa. Existem no entanto, modas que não passam, para o bem e para o mal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Babi a Única © 2009-2014. All Rights Reserved | Powered by Blogger

Blog Design por The Zero Element