abril 29, 2016

#F DE FDS

"E hoje resolveu desenhar suas pegadas na areia. Como quem traça uma história não um caminho. Banhou-se do sol, e mergulhou na pluralidade do mar."

Adidas @La Redoute X Colecção Love Yourself.

LA REDOUTE MADAME

Lembro-me de, na adolescência, o lançamento do novo catálogo da La Redoute ser um acontecimento, para mim. Adorava ir buscá-lo à papelaria da minha rua e recordo-me, perfeitamente, da excitação com que voltava para casa, aos saltinhos e quase a correr, para o folhear da primeira à última folha, sem parar. A única marca de venda por catálogo que sempre me conseguiu convencer. Hoje, e não é por acaso, continua a ser a loja online nº1 em moda e decoração em Portugal e apresenta-nos agora uma nova identidade, uma nova imagem: a La Redoute Madame. Criada a nível internacional inclui toda a colecção de roupa e calçado da marca.

abril 28, 2016

BANCO SOLIDÁRIO ANIMAL

Esta que é a 8ª iniciativa do Banco Solidário Animal decorrerá em 228 estabelecimentos de Portugal Continental e das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, nos seguintes dias:

- 7 e 8 de Maio nas Lojas Continente Modelo e Pet & Plants;
- 14 e 15 de Maio nas Lojas Continente e Continente Bom Dia.

São precisos mais de 3000 voluntários para tornar possível esta iniciativa que visa ajudar milhares de animais em risco que se encontram sob a proteção de cerca de 130 associações ou que pertencem a centenas de famílias carenciadas e pessoas sem-abrigo.

Em 2015, o Banco Solidário Animal decorreu em 215 estabelecimentos e reuniu, no total das duas iniciativas, mais de 500 toneladas de ração que permitiram alimentar mais de 25 mil animais.

abril 27, 2016

SERÁ O SABOR A RECEITA PARA O AMOR?

Gosto de estudos. Sobretudo os relacionados com pessoas e relações. Por isso partilho este desenvolvido pela Knorr, que chegou à conclusão de que um terço das relações entre pessoas com gostos alimentares distintos está condenado ao fracasso.

De acordo com este estudo, que contou com a participação de 12.000 pessoas, de 12 países diferentes, uma em cada três pessoas terminaria uma relação amorosa se as preferências alimentares do outro não fossem compatíveis com as suas. Não é por isso surpreendente que 29% tenha referido achar pouco atraente quando, num restaurante, o seu acompanhante escolhe comida de que não gosta e que um em cada cinco dos inquiridos tenha confessado já ter pedido um prato que não aprecia, simplesmente para impressionar alguém.

abril 26, 2016

PASSATEMPO LOOK TOTAL C&A- O RESULTADO



E, como prometido, hoje é o dia de anunciar a vencedora que vai ter como experiência ir às compras comigo e em conjunto escolhermos e construirmos um look. E, sem mais demoras, a vencedora é...


Parabéns Márcia e muito obrigada a todos(as) que participaram!

PRINCÍPIO DA SEMANA #91

li·vre- (latim liber, -era, -erum)- Que goza de liberdade; Independente; Que pode dispor de si; Que está em liberdade; Isento; Desimpedido; Desobstruído; Desembaraçado; Que não está ocupado; Não comprometido ou obrigado; Não proibido; Espontâneo; Descomedido.

Ontem, num semáforo, li a seguinte frase- "Pensar em liberdade". Curioso porque, é um tema sobre o qual tenho pensado muito nestes últimos dias. É um facto que fazemos coisas, diariamente, que nos fazem sentir que somos livres. Fazemos o que nos apetece, a qualquer hora. Somos livres para estar com quem queremos, até à hora que queremos, onde queremos, jantar num qualquer restaurante ou tasca, ir à praia, mudar de roupa não sei quantas vezes por dia, na rua se nos apetecer e for necessário, estar num bar até às 3.00 da manhã, ou mais se quisermos, andar de carro de bicicleta, de carro, de mota à hora que queremos, tudo verdade, tudo e mais alguma coisa à nossa disposição. Mas e o nosso pensamento? Será que acompanha e goza desta mesma liberdade, de acções, que sentimos no dia-a-dia? Não seremos, ainda, algo "escravos" daquilo que pensamos?

abril 22, 2016

"M PROJECT" BY BAOBAB COLLECTION

Velas. Nunca são demais. Já não imagino um espaço sem elas. Sobretudo o meu. Mas e como em tudo há velas e velas e esta semana conheci uma colecção muito especial, na Loja das Meias. da Av. da Liberdade. Com origem em Madagáscar, o "M Project" é sobretudo um projecto social, o que a juntar à beleza de cada uma delas e aos aromas, (absolutamente divinais), me rendeu por completo. Numa ilha onde impera a arte da tecelagem de ráfia e em forte colaboração com uma cooperativa local, a colecção é composta por cinco edições limitadas, (Mahary, Mainty, Mankafy, Mena e Malala), com cheiros florais e com uma respectiva pirâmide olfactiva, idealizada por perfumistas, o que significa que cada uma delas, através do olfacto, nos conta uma (bonita) história.
"M Project"- M: Madagascar M: Material M: Made by hand

[Parabéns! Adorei conhecer o Projecto].

abril 21, 2016

PASSATEMPO LOOK TOTAL C&A

Até há uns anos atrás a C&A era uma loja onde apenas entrava para acompanhar a minha Mãe. Devido à minha profissão como personal shopper e também devido ao blog comecei a frequentá-la cada vez mais e a ir acompanhando as suas novidades e mudanças que têm sido bastante visíveis ao longo dos anos. Estas mudanças quer a nível de imagem da própria C&A quer a nível das próprias colecções, estão agora mais presentes que nunca, dado que a marca está este ano a investir na renovação de várias lojas do país, e a levar a cabo algumas reaberturas com um look & feel muito mais moderno e fresco, à semelhança das restantes lojas a nível europeu. Nestas reaberturas as lojas terão uma campanha de 20% de desconto e uma dinâmica promocional a decorrer na loja que desafia os clientes a ganharem vouchers de desconto. Uma dessas lojas é a do Centro Comercial Strada (em Odivelas) sendo que esta campanha começa hoje e decorre até ao próximo dia 24.

Uma vez que estamos na Primavera em que tudo o que apetece são peças novas no nosso roupeiro em conjunto com a marca tenho um super passatempo para vocês. Trata-se da oferta de um look total, no valor de 100€, que será escolhido em conjunto comigo. Para participarem, sigam as instruções abaixo e... torçam :)!

1- Clicar no "gosto" da página de Facebook do Blog: www.babiaunica.com e da C&A;
2- Partilhar o passatempo no mural de Facebook;
3- Ser meu seguidor(a) no Instagram e da C&A;
4- Preencher este formulário até ao próximo dia 25 de Abril (23.59). (O(a) vencedor(a) será encontrado(a) e anunciado(a) no dia 26 através do sistema Random e anunciado(a) no dia 26).

abril 20, 2016

#MÃESCOMHISTÓRIA

Esta é acima de tudo uma homenagem a todas as Mães do Mundo e que representa na perfeição este tão grandioso, e o mais bonito de todos, diria, papel.“Sou o resultado do que uma grande mulher quis fazer de mim”. É esta a mensagem final, por parte de Thomas Edison, que encerra o vídeo realizado pelo canal HISTÓRIA para comemorar o Dia da Mãe, que se celebra no próximo dia 1 de Maio. Uma história da infância de Thomas Alva Edison, que marcou para sempre a vida do grande inventor norte-americano e que mostra o papel fulcral de Nancy, a sua mãe, na criação do génio em que se tornou. 

abril 19, 2016

INNÉOV- "A NUTRIÇÃO CONDICIONA A BELEZA"

A Innéov dispensa apresentações. Existe no mercado há bastante tempo e nasceu de uma constatação muito simples, a de que a nutrição influencia e de forma muito importante a beleza. Os suplementos alimentares Innéov graças aos seus ingredientes activos difundem a sua acção no interior do organismo para resultados de beleza visíveis e duradouros. O portefólio da marca inclui produtos como o Innéov Densilogy e Densilogy Homem (fixação e crescimento capilar), Firmeza 45+ (anti- envelhecimento), Sensibilidade Solar (preparação da pele para a exposição solar) e a sua mais recente novidade, o Innéov Pre-Hyaluron, um suplemento anti envelhecimento, indicado no preenchimento e alisamento das rugas do rosto. Para quem desconhece o ácido hialurónico é uma substância natural, presente no corpo humano, que actua como factor estruturante e hidratante dos tecidos (em particular da pele) e cuja produção diminui com o decorrer dos anos. Uma vez que diminui e sendo um dos principais componentes de uma pele jovem, o Innéov Pre- Hyaluron torna-se indispensável no nosso dia-a-dia dado que actua desde o interior, onde ele é produzido. A convite da marca fui conhecer melhor os seus produtos, aos quais fiquei rendida e ao mesmo tempo participar num Workshop muito especial no espaço "Kiss The Cook", onde fui desafiada a cozinhar a minha própria refeição e onde também me foi explicada a ligação inequívoca que existe entre a nossa nutrição e a nossa beleza exterior.

Os produtos da marca encontram-se à venda em farmácias e parafarmácias em todo o país.

abril 18, 2016

PRINCÍPIO DA SEMANA #90

re·ti·ro- Lugar retirado; Refúgio; Casa de campo ou em sítio ermo; Remanso; Solidão; Período de afastamento da vida activa, consagrado à meditação religiosa, ao recolhimento, à oração.

Até há bem pouco tempo não me passaria pela cabeça passar por este tipo de experiência. Sou daquelas pessoas que só a palavra meditar já me faz, ou fazia, ficar nervosa. Sim, nervosa. Isto porque de todas as vezes que tinha tentado acabava com uma enorme frustração, pois não conseguia nem por um minuto desligar de tudo o que tinha para fazer e estava ali, não conseguia nunca "ver as luzes", ou os pontos de luz que era suposto ver, o estar quieta para mim era o desafio dos desafios. Preferira 1000 vezes que me pedissem para correr não sei quantos km's do que me pedirem para estar quieta. Mas e como estamos sempre em constante mutação e como acredito sempre que tudo o que precisamos mesmo vem ter connosco, o bom e o menos bom, este fim-de-semana, fui e estive num sítio que já andava para visitar há algum tempo mas não apenas em visita. Estive no que é chamado de retiro.

abril 15, 2016

#F DE FDS

♥Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim♥

[(always brilliant) F. Pessoa]

abril 14, 2016

TESOURAS E TESOUROS

Para quem não viu e para quem me pediu o link, já está online o episódio do Tesouras E Tesouros, do passado dia 1, no qual fui convidada a participar.

abril 13, 2016

VENDAS FLASH LA REDOUTE

Primavera. Tempo de refrescar o armário e a casa. A vontade de mudar tudo é mais que muita e por isso divulgo esta campanha imperdível da La Redoute. A partir de hoje e até ao próximo dia 18 Abril ao encomendar 5 artigos todos têm 50% de desconto, incluindo grandes marcas e mobiliário.

Apesar de valer a pena visitar todas as secções e separadores que a marca nos oferece recomendo vivamente que prestem especial atenção, a secção de calçado, este é apenas um óptimo exemplo:
Também vale e muito a pena espreitar as peças da Madame diz sim!, um dos estilos pertencentes e uma forma de abordagem diferente ao tema casamento e que faz parte da nova campanha da marca "La Redoute Madame".

*Escrito em colaboração com a La Redoute.

abril 12, 2016

DAS BOAS MISSÕES- "MISSÃO CORPO POSITIVO"

E porque o importante é ser positivo e não perseguir a perfeição a Fitness desafia cada uma de nós a nos juntarmos à "Missão Corpo Positivo". Como? Ajudando-nos a aprender a pensar, agir e claro a comer de forma positiva para sermos mais saudáveis e felizes!

abril 11, 2016

PRINCÍPIO DA SEMANA #89

mes·tre- (latim magister- tri, o que comanda ou dirige, chefe, professor); Pessoa que ensina; Indivíduo que exerce um ofício por sua conta, ou que trabalha sem indicações técnicas de outrem; Artista (pintor ou escultor) de grande mérito; Pessoa que domina muito bem uma profissão, uma arte, uma actividade; Tudo o que pode servir de ensinamento; Que é o mais importante; Que tem grande importância.

Todos nós temos mestres. Pessoas que são uma referência e que pela grandiosidade daquilo que nos ensinaram se tornam referenciais para nós e que podemos chamar de mestres. Estas pessoas nem sempre têm de ser professores, ou mestres propriamente ditos, podem e são na maior parte da vezes, pessoas "normais", mas que por uma série de circunstâncias mudam a nossa vida e maneira de estar e ver o mundo, para sempre. É um "antes de" e um "depois de". Pessoas que com a sua mestria, num intervalo de tempo, curto ou mais longo, nos fazem perceber uma série de coisas sobre um determinado assunto e em última instância sobre nós. Pessoas que nos ensinam a sentir todo o tipo de sentimentos possíveis, uns muito bons e outros muito maus, mas e na maior parte das vezes, que nem sabíamos ser capazes de sentir e de os ter. São, os activadores de "botõezinhos". Que fazem sair o nosso melhor e por vezes, o nosso pior também. Vamos tendo vários ao longo das "nossas vidas" (das várias que vivemos numa só) e é muito fácil nos sentirmos eternamente presos a estas pessoas devido a todo este conjunto de experiências que fizeram de nós pessoas muito diferentes do que éramos antes. Quando isto acontece, quando vivemos este tipo de experiências há uma coisa que acontece sempre. O nosso nível de consciência fica sempre muito, mas muito, superior. Estas são as pessoas que têm o poder de nos surpreender a cada momento, pessoas que nos inspiram a ser mais e melhor. Pessoas que ficávamos a ouvir o resto da nossa vida.

abril 07, 2016

LOJA DAS MEIAS- AV. DA LIBERDADE

A partir de hoje o número 254 da Avenida da Liberdade é a nova morada para mais uma loja de luxo. Sofisticada, inovadora e com um serviço premium esta nova Loja das Meias distingue-se pelo conceito “shop in shop” das marcas Dior e Céline, no piso principal, e por montras exclusivas, marcando a imagem do novo espaço.
Com inspiração no painel de Querubim Lapa e com uma luminosidade única esta nova Loja das Meias está, na minha opinião, verdadeiramente bonita. Sente-se e respira-se a magia que acontece quando se tem verdadeiro luxo e bom gosto no mesmo espaço. Em tons pastel, verde e azul conjugados com dourado, existe um elo de ligação entre os dois pisos que é uma autêntica peça de escultura - um corrimão desenhado especialmente para o local- que se dilui e une, ao mesmo tempo, as várias áreas da loja - Dior e Céline, no piso superior, e o espaço multibrand, no piso inferior.
Com (já) mais de 120 anos, de existência, A Loja das Meias surgiu, pela primeira vez, na esquina do Rossio com a Rua Augusta e, ao longo do tempo, foi sofrendo várias remodelações e inovações. Tão apreciada por portugueses como por estrangeiros esta icónica loja conta, no "seu Curriculum", com clientes como Primo de Rivera, Duque de Windsor, Elsa Schiaparelli, Jean Renoir, Guillermina Suggia, Barão de Rotschild, Reis Humberto de Itália, Carol da Roménia, entre muitos outros e continua, até aos dias de hoje, a ser um ponto de paragem obrigatório para um público de elite nacional e estrangeiro.

abril 06, 2016

SEGURAR OS NOSSOS AMIGOS

Esta é uma iniciativa que aplaudo de pé. Sendo que não é novidade existirem este tipo de seguros é novidade sim o facto de serem incentivados, como é o caso desta campanha do Continente. Até ao próximo dia 15 de Abril, ao subscrevermos um Seguro Cães e Gatos, do Continente, a marca oferece 20% de desconto em Cartão. O Seguro de Responsabilidade Civil e Saúde Animal para Cães e Gatos resulta de uma parceria entre a Seguros Continente e a seguradora Mapfre e dá-nos a possibilidade, de por um preço muito acessível, aderirirmos a um seguro para os nossos animais domésticos com vantagens únicas, tal como a oferta da vacina anual, (nas opções Conforto e Pleno).

abril 05, 2016

COLECÇÃO LOVE YOURSELF- IMAGENS DO LANÇAMENTO

Um muito obrigada a toda a equipa da IZU, uma das lojas mais bonitas do Chiado, que se distingue por privilegiar o que de melhor se faz a nível do design português, à minha D. pelas fantásticas fotos e, claro, a ti Joana Simões, por tornares isto tudo possível ♥.

abril 04, 2016

PRINCÍPIO DA SEMANA #88

sim·pli·ci·da·de- Qualidade do que é simples; Ingenuidade; Singeleza; Inocência; Candura; Modéstia; Naturalidade.

Gosto de muitas coisas, mas o que mais me fascina são mesmo as coisas simples. Sou apaixonada pela simplicidade. Sim, acima de tudo pela simplicidade. Das coisas, da natureza, das pessoas, das relações, da Amizade, do Amor. A forma natural como tudo o que é simples acontece. A simplicidade anda de mãos dadas com o que é natural. O que é natural de acontecer, o que é natural de sentir. 

E é por isso mesmo que, como dizia o querido Joe Cocker, não tenho a menor dúvida de que as melhores coisas da vida, são as coisas simples. Aquelas que estão ao nosso alcance, que acontecem todos os dias e que muitas vezes não damos conta. Mas acontecem. Estão à nossa frente e cabe-nos a nós vê-las, senti-las, apreciá-las.

abril 01, 2016

EXPERIENCE #7 |ADIDAS x JOANA SIMÕES


Vestido: Adidas SS 2016; Sapatos: Bershka; Pulseiras: Colecção Love YourselfBrincos e (restantes) Pulseiras: Joana Simões- Joalharia de Autor.

Photos: Sofia Maurício
Hair & Make up: Daniela C.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Babi a Única © 2009-2014. All Rights Reserved | Powered by Blogger

Blog Design por The Zero Element