dezembro 21, 2016

FOOD & NUTRITION AWARDS

Para quem não conhece e ainda não ouviu falar, o 'Food & Nutrition Awards' é uma plataforma multi-stakeholder e um agente mobilizador de inovação no sector agro-alimentar. Tem como objectivo valorizar a produção nacional e promover estilos de vida e hábitos alimentares saudáveis. Com o apoio Institucional do Governo Português, é uma iniciativa conjunta da Associação Portuguesa de Nutricionistas e da GCI, em parceria com a Alimentaria e Horexpo, e com o apoio da APED - Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, da Fundação Calouste Gulbenkian, do LIDL, Bom Petisco, da LUSO, da Terra Nostra e do Banco Popular. Uma vez que "aquilo que comemos influencia o que somos", este ano, e já na 7ª Edição, os FNA divulgaram e premiaram produtos, empresas e serviços que procurem processos produtivos cada vez mais sustentáveis e inovadores, adaptados ao consumidor de hoje.

PRÉMIOS:

- Vídeos de Receitas “Nutrimento”, venceu a Categoria Iniciativa de Mobilização, onde também foram premiados com Menções Honrosas o “Super Gang dos Frescos” do Lidl & Cia, o “Come Tudo – na cantina”. 

- Na Categoria Investigação e Desenvolvimento o prémio foi para o “Rose4pack”, e as Menções Honrosas para os projectos “Determinantes de hábitos alimentares e adiposidade na infância”, e “Desenvolvimento e optimização de snacks saudáveis à base de iogurte”, do Instituto Superior de Agronomia. 

- O prémio Categoria Produto Inovação foi para a gama “Pato Real NutriMinuto”, e as Menções Honrosas para o projecto Cento e Quatroº, para as “MASSAS MILANEZA WOK - Espirais e Macarrão” da Cerealis - Produtos Alimentares e para a “Nutrium”, da HEALTHIUM. 

- Na Categoria Sustentabilidade Alimentar venceu a “Fruut” da Frueat - Produtos Alimentares e o “Programa Leite de Vacas Felizes” da BEL Fromageries Portugal e o “Programa de Sustentabilidade na Alimentação Escolar do Município de Torres Vedras” receberam as Menções Honrosas.

FINALISTAS:

Categoria Investigação e Desenvolvimento: “OrangeCTherapy” do iBET e “AlgaeCoat” do Instituto Politécnico de Leiria; 

Categoria Iniciativa de Mobilização: Escola Superior de Educação de Santarém com o projecto “Sensibilizar para o Desperdício Alimentar”; FCNAUP com o “Ondas Nutricionais”; Liga Portuguesa de Profilaxia Social com a iniciativa “Simetria” e o “Movimento Menos Olhos do que Barriga” dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho. 

Categoria Produto Inovação: “Leite de Pastagem” da BEL Fromageries Portugal; “Delta Q Cevadas Pure” da Novadelta e “Almôndegas de cavala” da Receituarium.

Categoria de Sustentabilidade Alimentar: reconheceu o “100% Alimento” da Gertal e o “Menos é igual a Mais” do Serviço de Acção Social da Universidade de Coimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Babi a Única © 2009-2014. All Rights Reserved | Powered by Blogger

Blog Design por The Zero Element