março 31, 2015

março 30, 2015

Princípio da Semana #35

i.lu.mi.nar- Difundir; Espalhar luz em ou sobre; Encher-se de luz; Aconselhar; Esclarecer; Inspirar; Civilizar; Ilustrar; instruir; Revestir de luz; Alegrar(-se); Aclarar(-se) o espírito.

Há pessoas com um brilho tão próprio que se distinguem à légua. Brilham por si só. Acredito que já nasçam assim, com uma luz intensa, única e estejam onde estiveram, como e com quem estiverem, damos sempre por elas. Chamamos-lhe carisma, pessoas carismáticas. Eu chamo-lhe luz, pessoas iluminadas. Pessoas que independentemente sua idade, género, têm muitos ensinamentos para nos dar, muita experiência para nos transmitir. É uma verdadeira bênção para nós "tropeçarmos" nelas e melhor ainda quando temos consciência disso, pois ai podemos absorvê-las e a tudo aquilo que têm para nos oferecer muito mais facilmente. Nunca, mas nunca as devemos invejar (é fácil, eu sei), ou tão pouco resistir-lhes, pois se se cruzam connosco, no nosso caminho, é porque têm algo de muito importante a transmitir-nos. É porque são importantes para o nosso percurso. Devemos valorizar e ter a humildade de reconhecer isso. Pessoas assim são fáceis de reconhecer, são aquelas que nos contagiam, que dá vontade de termos perto de nós, de ouvirmos, de fazermos parte da vida delas. Todos nós precisamos de ter este tipo de seres iluminados na nossa vida, pois são referências importantes para nós.

Pelo contrário, há as pessoas opacas, sem luz própria, escuras (cinzentas). Há que (assim como as primeiras) saber identificá-las e, tanto quanto possível, mantê-las à distância, ou pelo menos a uma distância segura para nós e para o nosso bem-estar. São as chamadas pessoas tóxicas, que mesmo sem querer nos fazem mal, nos causam mal-estar psicológico e muitas vezes físico até. Pessoas que mesmo que se cruzem com as chamadas iluminadas não as sabem identificar, ou se identificam sentem todo um tipo de sentimentos contrários aos que deviam sentir, como invejas, revoltas, não reconhecimentos, rancores, etc.. Todo um conjunto de sentimentos que ninguém precisa ter ou sentir em si.

Iluminarmo-nos é preciso. Quer através de pessoas, quer a nós próprios, como exercício. Pessoalmente, é algo que faço mesmo muito frequentemente, por isso ontem estive horas ao sol. Estar ao sol, está no meu top 5 de maiores prazeres da vida. Estar ao sol, fazermos a nossa fotossíntese, como costumo dizer, é essencial para carregar baterias. Serve para parar, para pensar, reflectir, desabafar, conversar, ou simplesmente estar sem fazer nada. Estar ao sol tem um efeito curativo incrível. A luz do sol aumenta a nossa energia, humor e reforça também o sistema imunitário. Ser iluminados é, portanto, das melhores coisas que podemos fazer por nós próprios e pelos que nos rodeiam.

"Tu existes para iluminar os outros:

Certo dia um fósforo disse a uma vela: “Eu tenho a tarefa de acender-te.” Assustada, a vela respondeu: “Não, isto não! Se eu for acesa, os meus dias estarão contados. Ninguém vai mais admirar a minha beleza”.

O fósforo perguntou: “Tu preferes passar a vida inteira, inerte e sozinha, sem ter experimentado a vida?” - “Mas queimar dói e consome as minhas forças”, sussurrou a vela insegura e apavorada. “É verdade”, respondeu o fósforo, “mas este é o segredo da nossa vocação. Nós somos chamados para ser luz! O que eu posso fazer é pouco. Se não te acender, perco o sentido da minha vida. Existo para acender o fogo.

Tu és uma vela: tu existes para iluminar os outros, para aquecer. Tudo o que tu ofereceres através do sacrifício, do sofrimento e do teu empenho será transformado em luz; Tu não te acabarás consumindo-te pelos outros. Outros passarão o teu fogo adiante. Só quando tu te recusares, então morrerás!

Querem saber o que aconteceu? Dizem que, em seguida, a vela afinou o seu pavio e disse cheia de alegria: “Eu te peço, acende-me”."

Quem quer ir correr comigo :)? (Passatempo "Corrida Sempre Mulher")- O Resultado

Como prometido, hoje é o dia de anunciar a vencedora que vai participar na próxima "Corrida Sempre Mulher", de dia 12. E, é ela:



Parabéns Daniela!

março 27, 2015

Looks Like Spring #4

Todas as fotos, aqui.

Casaco e Camisola: Zara; Saia: Stradivarius; Ténis: Adidas; Colar: Mmi.

Fotos: Sofia Maurício

Das boas iniciativas- “Declara o teu Amor”

O Centro Colombo, em parceria com a Associação “Dê Mais Coração - Movimento Daniela”- uma associação sem fins lucrativos que tem como missão apoiar o ICOR- Instituto do Coração em Moçambique, ajudando-o a salvar a vida a crianças com problemas cardíacos, mantendo viva a memória da Daniela, uma jovem que faleceu, em 2010, devido a doença cardíaca- vai levar a cabo, a partir de amanhã até dia 12 de Abril, a realização de uma iniciativa de sensibilização que desafiará todos nós a cumprir um gesto tão nobre e simples como a razão da nossa existência humana – Declarar o nosso Amor.

Para participar nesta iniciativa só temos que adquirir um cadeado por apenas 3€ e à semelhança das pontes de Paris, colocá-lo na instalação de arte “Love” com a nossa mensagem que irá estar em exposição no Jardim do Centro Colombo, no piso 2. Os cadeados podem ser adquiridos entre as 11H00 e as 21H00, de segunda a sexta e, entre as 10H00 e as 21H00, aos sábados e domingos, numa local específico que estará no Jardim.

O valor angariado com a realização desta iniciativa reverterá a favor das crianças moçambicanas, carenciadas, ajudando-as a ter acesso aos cuidados de saúde que necessitam para viver.

Vamos declarar o nosso Amor?

março 26, 2015

Cuidados de Pele na Primavera

A Primavera chegou. Não parece, mas chegou. Mas nesta que é considerada a estação das flores, nem tudo são pétalas, para a nossa pele, dado que esta é, por excelência, a época do ano mais caracterizada pelas variações de temperatura. Normalmente e de manhã está um sol suave, já pela tarde, muitas vezes calor, enquanto à noite, geralmente, a temperatura cai e fica frio. Claro que toda esta instabilidade reflecte-se na nossa pele e apesar de ser sempre necessário, nesta época do ano devemos ainda dedicar-lhe mais atenção.

Manter a pele limpa é muito importante. O nosso rosto deve ser limpo de manhã (sim e não é com a água do duche) e à noite para remover tudo o que sejam resíduos que se acumulam com a maquilhagem, oleosidade, poluição atmosférica, etc... e logo depois deve ser hidratado.
Limpeza e Tonificação: Gel de Limpeza Hidratante; Tónico Equilibrante
O uso de protector solar deve, também e, cada vez mais ser diário. Vivemos numa altura em que cada vez mais os raios UV se fortificam devido a poluição crescente no mundo. O uso de protector solar ajuda a evitar o envelhecimento precoce da pele, manchas e também queimaduras. Esta também pode ser a melhor altura para tomarmos suplementação alimentar, específica, de acordo com as necessidades da nossa pele.
Cuidados específicos: Protector Solar; Suplemento Alimentar
Para além de todos estes cuidados, é muito importante também o uso de óculos escuros, exercício físico, (pois a queima de calorias, para além de nos ajudar a perder as gordurinhas, faz muito bem à pele, justamente por reduzir o volume de gordura no corpo ajudando a diminuir também a oleosidade da pele) e claro beber água.

Se fizermos tudo isto, que parece demasiado, mas na realidade é uma questão de hábito, ajudamos e muito a manter a saúde do nosso rosto e o bem- estar que uma pele bem cuidada nos proporciona, não tem preço!

Imagens © Direitos reservados

Reebok- “Be More Human”

O "Be More Human", representa um novo conceito da Reebok, que se traduz numa nova forma de viver o desporto. Tal como sucedeu nos anos 80 com a aeróbica, as alterações de estilo de vida produzidas pelas novas circunstâncias económicas e sociais tiveram também efeito na forma como praticamos exercício. O número de homens e mulheres de todo o mundo que praticam fitness, CrossFit, Spartan Race ou sistemas de aulas Les Mills, multiplicou-se numa tendência que leva a superar as barreiras do ginásio, explorar os próprios limites e maximizar os benefícios mentais e sociais. Com “Be More Human”, a Reebok dá forma a esta tendência que nos leva a desenvolver o nosso próprio potencial humano através do fitness.
O desafio “Be More Human” é uma chamada de acção para incentivar as pessoas a alcançar o seu verdadeiro potencial como seres humanos. Esta visão desafiante está representada pelo novo símbolo da marca, o Reebok Delta. Cada um dos seus lados representa a alteração física, mental e social que pode ser produzida através do fitness. Um dos elementos principais deste desafio é o teste Human Score, onde os entusiastas do fitness, ou curiosos apenas, podem desafiar-se e descobrir o que significa ser “mais humano”. Vale muito a pena fazê-lo, pois este é o primeiro teste do mundo que quantifica o grau de “humanidade” dos utilizadores, classificando-os segundo atributos humanos. Os utilizadores devem completar um breve questionário a partir de cujas respostas se gera um resultado personalizado. (Obtive um Human Score de 89%, por isso fiquei super feliz).
Deixo-vos o vídeo, da campanha, que vale muito a pena ver: 

março 25, 2015

Quem quer ir correr comigo :)? (Passatempo "Corrida Sempre Mulher")

É já no dia 12 de Abril a próxima Corrida Sempre Mulher. Este é um evento que, para quem ainda não sabe, tem como objectivo angariar fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama. Mais uma vez e pela segunda edição consecutiva, o Grupo Labco - Quality Diagnostics, líder europeu na área do diagnóstico laboratorial, volta a ser patrocinador desta que é corrida mais cor-de-rosa do país.
Fui convidada a participar e quero levar alguém comigo! Como tal e em conjunto com a Labco, tenho uma inscrição para oferecer, a uma de vocês, para a Caminhada/Corrida, que incluí: Kit de Participação com T-shirt, Nº Frontal, Saco Promocional e Brindes. Por isso e caso queiram participar no evento a andar ou a correr 5km por uma excelente causa e passar uma manhã num ambiente fantástico, só têm que:

1- Clicar no "gosto" da página de Facebook do Blog: www.babiaunica.com e da Labco;

2- Partilhar o passatempo no v/mural de Facebook;

3- Preencher este formulário até ao próximo dia 29 de Março. (A vencedora será encontrada através do sistema Random e anunciada no dia 30).


Nota: Podem participar as vezes que quiserem, desde que de todas as vezes preencham o formulário e partilhem o passatempo no v/mural de Facebook.

Sobre a Consultoria de Imagem #38

"Back to Basics:

Foi com a Babi que percebi finalmente o que me atormentava cada vez que olhava para o meu armário. A frase muito famosa "tanta coisa no armário e nada para vestir" caia-me que nem ginjas! 

Tenho um armário recheado de peças diferentes mas saber conjugá-las é a minha dificuldade. Depois do closet cleaning, no qual me diverti imenso e aprendi algumas dicas sagradas que qualquer mulher deve saber, cheguei a conclusão que me faltavam peças tao básicas como uns sapatos stilleto ou um blazer preto. Para poder conjugar as peças do meu armário precisava apenas de peças básicas.
Antigamente pensava: que piada tem ir as compras para escolher básicos? Mas hoje percebo que e mesmo essencial ter o básico.

Desde o dia do nosso c.c. tenho escolhido com entusiasmo o que vestir e já me aventurei no mundo dos básicos. Correu bem, sempre com vontade de escolher o diferente mas muito objectiva no acto da compra. O blazer e os sapatos já fazem parte do meu armário. Agora já posso vestir algumas peças que esperavam por boa companhia.

Obrigada Babi!" Catarina S.

Obrigada eu ♥

Imagem © Direitos reservados

março 24, 2015

Curso de Jornalismo de Moda

A Escola de Moda de Lisboa vai dar início a mais uma edição do Curso de Curta Duração de Jornalismo de Moda, que tem como objectivos conhecer as ferramentas e fundamentos básicos necessários ao desempenho de uma futura carreira na área do jornalismo e assessoria de imprensa de marcas ligadas ao sector.

Este curso destina-se a profissionais de moda que queiram estabelecer relações com a imprensa e ver o seu trabalho noticiado, e a profissionais ou estudantes da área de comunicação e jornalismo que se queiram aproximar do sector. Já o fiz e recomendo tanto pelos conteúdos, como pela experiência e percurso dos formadores.

Módulos:

•Contextualização da Moda Nacional e Internacional (6h): Mª João Mota Veiga

•Jornalismo de Moda (12h): Carlos Tomé Sousa

•Comunicação e Jornalismo de Moda (12h): José Gabriel Duarte

•Escrita de Moda (12h): Patrícia Barnabé

Mais informações, aqui .

Campanha de Primavera Animais de Rua

Estes são os novos sacos da Animais de Rua. São super giros, úteis e sobretudo solidários. Dobram-se facilmente e podem ser usados de múltiplas formas. Compras, praia, ida ao café, passeios, etc... Para além de tudo isto, também poupam o ambiente e a nossa carteira, (já que evitam o imposto e a carga poluente dos sacos de plástico).
São ilustrados pela artista plástica Esther Reijs, cujo desenho é exclusivo para esta campanha. Para recebermos um em casa, (sem quaisquer custos de envio), temos apenas que transferir um donativo de 5€ (ou mais) para o NIB da associação: 0065 0921 00201240009 31 e enviar o respectivo comprovativo e a nossa morada para: geral@animaisderua.org

Leve o seu saco novo e solidário a tiracolo e ajude a promover o trabalho da Animais de Rua :)!

março 23, 2015

Princípio da Semana #34

de·sar·ru·mar - Tirar do lugar, da ordem ou disposição conveniente; desarranjar;

Associamos muitas vezes a palavra desarrumar a um sentido negativo, se algo está desarrumado, não está "certo", ou correcto". É algo que parece anti- natura, pois remete-nos a coisas fora do lugar onde deveriam estar. Mas e por vezes é mesmo preciso desarrumar, desarrumarmo-nos para depois voltar a por tudo no sítio, na ordem, no caminho certo. Seja a nossa casa, o nosso roupeiro, as nossas relações, a nossa vida ou até a nossa maneira de estar. 

"Deixa a vida te desarrumar e saberás que estás vivo". Não poderia concordar mais. Gosto de desarrumar. Gosto de desarrumar as coisas, gosto de trocar o lugar das coisas, preciso até. Gosto de desarrumar regras e pessoas. Faço-o na minha vida pessoal e profissional também. Como Consultora de Imagem, desarrumo (e muito até). No desarrumar está implícito um sentido de inovação, de evolução. Defendo que é preciso desarrumar certezas, desconstruir tudo o que nos parece certo e eterno para nos conseguirmos reinventar a cada dia que passa.

A desarrumação ou arrumação externa, a visível, reflecte sempre a forma como nos sentimos. A começar pela nossa casa, a forma como a organizamos ou não, é sempre um reflexo do nosso estado de espírito e a forma como nos estamos a relacionar com os nossos afectos. Permitir alguns momentos de arrumação da casa, pode- nos ser, e é sem dúvida, extremamente renovador e necessário. Obriga-nos a parar, a ouvir a música que gostamos quando estamos connosco próprios, a vestir "aquela" roupa confortável que todos temos para estar em casa e ai começamos a abrir gavetas. A desarrumar para em seguida arrumar. Abrimos coisas que estão fechadas, objectos que acumulamos e não usamos, peças de roupa, sapatos, etc... que na maior parte das vezes não precisamos e não usamos. Vamo-nos questionando, " Há quando tempo não uso esta camisola? "Já nem me lembrava que tinha isto" "Para que é que comprei mesmo esta carteira?". 

Em cada parte da casa, encontramos várias coisas que já não nos servem, que já não gostamos e que certamente alguém lhes daria uso. Vamos retirando e pondo de lado, o que está sem uso e abrindo espaço para a o que realmente precisamos.

À medida que espalhamos o que vamos encontrando e revivemos fotos, bilhetes, recordações, vamos relembrando momentos alegres ou outros menos alegres e vamos sentindo todo um conjunto de sensações, de sentimentos e nesta desarrumação, neste questionamento interno aparentemente sobre coisas materiais, vamo-nos lembrando e associando coisas a situações, a momentos e ao mesmo tempo vamos sentido e deixando fluir esses sentimentos, emoções. Pensamos e sobretudo sentimos o tipo de sentimentos que temos guardados em nós, os antigos rancores, angústias ou apegos guardados numa qualquer gaveta. Cuidadosamente, é preciso ir abrindo todas estas gavetas, sacudir o pó e deixar sair todo este conjunto de emoções desalinhadas. Deixar sair pela janela, as mágoas e os ressentimentos. Não nos fazem falta. Nenhuma, mesmo. E a isto chama-se renovação. 

"As gavetas da alma também precisam de passar por uma desarrumação, para se adaptarem a uma nova ordem".

Imagem © Direitos reservados

março 20, 2015

Looks Like Spring #3


Todas as fotos, aqui.

Calças e Casaco: Zara; T-Shirt: Benetton; Sapatos: Primark.

Fotos: Sofia Maurício 

março 19, 2015

Pura Cal

Loja, atelier e galeria, a Pura Cal é sobretudo um espaço perfeito para encontrar peças, móveis e artigos de decoração diferentes. O projecto já existe desde de 2010, mas mais recentemente podemos conhecer a Pura Cal em Lisboa, no LX Factory. 
Para os amantes de design, decoração de interiores, ou simplesmente para curiosos a Pura Cal é um espaço que vale mesmo muito apenas conhecer pela multiplicidade. A marca identifica-se pelo re- design e restauro, fazendo com que as peças tenham uma identidade e estilo único, algo ousado a preços acessíveis, uma cartacterística que também difere a Pura Cal de outros conceitos semelhantes.

Crónicas da Inês #16

Primeiros encontros II

Ainda na senda da conversa sobre os primeiros encontros, tenho pensado muito em como estes, no final, não são mais do que pequenos castings, entrevistas de seleção, em que passamos ou não passamos. Como estes estão recheados de pequenos testes (uns conscientes outros inconscientes) que fazemos. Sim, fazemos, todos, homens e mulheres. Não vamos ser ingénuos nem cínicos, combinado?!

Afinal de contas, o tempo urge, e acredito que, muitas vezes, e com a experiência, rapidamente se consegue ver “ok, este pode ser o pai dos meus filhos”. Como é óbvio, o lugar a que se alguém se propõe ou para o qual estamos a recrutar pode não ser esse; e, claro, dependendo da entrevistadora, as respostas certas aos testes podem variar: “ele ofereceu-se para me vir buscar?”; “ele escolheu o restaurante?”; “ele pagou o jantar?”; “como é que ele reagiu quando disse que queria dividir a conta?”; “como é que ele tratou o empregado?”; “qual o interesse que demonstrou em conhecer a minha pessoa?”; “quando me deixou em casa, esperou que entrasse no prédio?”; “tentou beijar-me?”; “quão sexual foi a conversa?”; “quão nervoso estava?”… E, se de repente, em vez de convite para jantar, a proposta for ir ver um jogo de basquetebol ou andar de bicicleta?

Novamente, não há respostas certas (esta é a dificuldade deste “jogo”). E como seres racionais que somos, podemos tentar controlar todo o momento, ser rigorosas no escrutínio, ou aliviar a tensão e deixar a coisa fluir… dependerá de cada uma, mas no final, as respostas aos testes estão lá, para análise. E depois? Tem direito a segunda entrevista? Ou ficamos por aqui?
Pensem nisto.

E adorava que partilhassem os testes que vocês fazem. E se têm “perguntas” eliminatórias. Homens e mulheres…


Obrigada por lerem. 

Imagem © Direitos reservados

março 18, 2015

Passatempo DRINK6 by Nutrimedic


A Primavera está mesmo, mesmo a chegar logo esta é a altura perfeita para fazer um plano detox ao nosso corpo. Fazer um plano detox proporciona vários benefícios para a saúde e faz com que nos sintamos melhor em todos os aspectos: pele, humor, brilho do cabelo, etc... Melhora também o nosso sistema imunológico, reduz as probabilidades de termos futuramente problemas cardíacos ou asmáticos, etc... São inúmeros os benefícios.

A Drink6 é um programa composto por 6 sumos 100% naturais, cheios de vitaminas e nutrientes que fornecem tudo o que necessitamos para um dia completo de alimentação saudável, leve e equilibrada. Fazendo um ou vários dias de limpeza, conseguimos que o organismo se depure e se sinta mais puro, equilibrado e leve. O plano Drink6 pode ser feito durante 1, 3 ou 5 dias no máximo. Um dia de plano detox ajuda a eliminar os excessos mais importantes das toxinas. Em três dias conseguimos eliminar toxinas acumuladas há muito tempo e limpar o sangue, e com cinco dias iniciamos o processo de reparação do sistema imunológico. Ao fazer o plano é aconselhável consumir apenas os 6 sumos juntamente com água e infusões. Só assim, será possível dar descanso ao organismo e assim eliminar toxinas e até mesmo perder peso.
Experimentei fazer um dia e fiquei super fã. Foi a primeira vez que fiz um plano deste género e não custou (mesmo) nada. Os sumos são muito saborosos e não custam nada a beber. Estão numerados e com horas o que também ajuda bastante para não baralhar e fazer tudo certinho. O plano detox é definido e adquirido em www.drink6detox.pt e os sumos são entregues gratuitamente em nossa casa um dia antes de iniciarmos a dieta detox. (Aproveito também para informar que a marca vai lançar uma promoção nos próximos dias 20 e 21 de Março, de 20% desconto).
Em conjunto com a marca, tenho 3 programas de um dia, no valor de 39€ (cada), para vos oferecer.
Regras de Participação:

1- Ser seguidor do blog através do "Google Rede Social" (Clicar onde diz "Aderir a este site", na barra lateral esquerda do blog);

2- Clicar no "gosto" da página de Facebook do Blog: www.babiaunica.com e da Drink6;

3- Partilhar o passatempo no mural de Facebook;

4- Preencher este formulário até ao próximo dia 1 de Abril. (Os vencedores serão encontrados através do sistema Random).


Nota: Podem participar as vezes que quiserem, desde que de todas as vezes preencham o formulário e partilhem o passatempo no v/mural de Facebook.

Já conhecem a nova Megastore da Adidas?

Têxtil, calçado, acessórios e muita história Adidas é o desafio da marca e o que podemos encontrar a partir deste mês em plena R. Augusta 39. A nova megastore Adidas pretende dar ainda mais vida a uma das ruas mais históricas da cidade. Com 3 pisos e mais de 300m2, a nova loja apresenta as colecções "Originals", onde podemos, por exemplo, encontrar as peças-chave das colaborações com Rita Ora, Pharrel Williams e a colecção "Performance" (que vale mesmo a pena espreitar), pois destaca-se por um corner totalmente dedicado à colecção Adidas by Stlela Mcartney. No masculino, o focus vai para o 3º piso totalmente dedicado ao mundo do futebol.
No segundo piso podemos, também, encontrar várias “peças-museu” em exposição permanente, entre as quais uma camisola oficial assinada pelos jogadores de futebol Messi e Zidanne, bem como 8 bolas Tango desde 1974.
A loja está lindíssima e todo o seu conceito, Homecourt, pretende destacar o espírito e história Adidas, assim como os seus ícones ao longo do seu percurso. Uma visita à loja é uma viagem global ao mundo do desporto e moda Adidas, oferecendo a quem a visita experiências de compra interativas e únicas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Babi a Única © 2009-2014. All Rights Reserved | Powered by Blogger

Blog Design por The Zero Element