Let's "Trust" :)?

Começou hoje (acabei de chegar de lá) a nova edição da ModaLisboa. Este ano, e nesta primeira edição, há uma série de eventos abertos ao público (entrada livre e gratuita), que valem muito a pena visitar. E são eles:

WONDER ROOM – Cabinet of Wonder no Torreão 

"O conceito Pop Up Concept Store convida os lisboetas a visitar a loja de artes, ofícios e curiosidades do Torreão Poente do Terreiro do Paço e a conhecer criadores e artesãos que fazem já a diferença. A Lisboa Fashion Week convidou um grupo heteróclito de criadores e de artistas industriais emergentes a exibir os trabalhos com que têm vindo a seduzir um número crescente de fãs e de clientes. Marcas como a Cardume, com uma linha de roupa inspirada em figurinos de pesca, ou a Rualidade, que divulga e honra um estilo de vida baseado na realidade das nossas ruas, ou marcas como a Rasto criadores de equipamentos urbanos para ciclistas ou como a Roda Gira que desenha e fabrica de bicicletas que são objetos do melhor design, vão conviver no mesmo espaço de venda com os produtos gourmet da ELLG, com os irresistíveis tricotados da Urso Tigre, com as provocadoras caixas de luz da Light Box Leal, com os sapatos “para conservar” da Senhor Prudêncio, do designer João Pedro Filipe, com a Common Cut e a sua paixão criadora por sapatos para um target masculino e ainda com as peças de roupa com assinatura da Dez/Dez, com produção de autor do atelier de Catarina Ferreira e com as malas e os sacos da linha Ideal & Co, uma marca portuguesa especialista em pele de curtimenta 100% vegetal, que aposta num minimalismo funcional e sonhador".

Horário:
Sexta-Feira, 8 de Março, 16h00 - 22h00
Sábado, 9 de Março, 12h00 - 22h00
Domingo, 10 de Março, 12h00 - 20h30


INEMA no auditório do MUDE, Museu do Design e da Moda– “The Eye Has to Travel”. Um filme de Lisa Immordino Vreeland, Bent-Jorgen Permutt e Frederic Tcheng

“The Eye Has to Travel” é um documentário sobre a vida de Diana Vreeland (1903-1989) a mítica editora da Harper’s Bazaar (de 1937 a 1962) e da Vogue (de 1962 a 1971). Diana Vreeland, a mulher que detestava o narcisismo mas aprovava a vaidade e que defendia que “não se tem de nascer bonita para se ser incrivelmente atraente,” viveu num sumptuoso apartamento em Park Avenue e transformou-se num ícone de Nova Iorque graças ao arrojo iconoclasta das suas opiniões e à sua visão predestinada do papel das mulheres na sociedade. Dizia de Coco Chanel, por exemplo, que “as suas primeiras clientes foram princesas e duquesas e ela vestia-as como se fossem secretária e dactilógrafas”. Diana Vreeland foi a primeira pessoa da indústria a compreender que o lugar da moda era em todo lado. Foi assim que iniciou a sua colaboração com o Metropolitan Museum, que passou a ser a sede dos desfiles anuais dos maiores criadores norte-americanos e europeus, Vreeland foi a primeira e a incomparável autoridade mundial da indústria da moda. Sobre o que vestir e sobre dietas deixou-nos pérolas como estas: “as blue jeans são a coisa mais maravilhosa desde a invenção da gôndola” e “a alface pode ser divina mas não tenho a certeza de que seja para comer”. 


Horário:

Sábado, 9 de Março, 18h00
Domingo, 10 de Março, 18h00

ART COMES FIRST – Projecto “The Coal” 

"Oferecemos ao público da Capital uma experiência única. No espaço da Loja da Atalaia, durante os três dias do evento, apresentamos o projecto de dimensão global ART COMES FIRST, um colectivo de designers que acreditam que a arte está sempre em primeiro lugar. Sam Lambert, Shaka Maidoh, Kalaf Angelo, Matteo Gioli, Aroun Ducroux, Sebastian Dollinger e T. Michael são os designers e criativos que sob a sigla ACF, vão estar presentes na Loja da Atalaia nos dias 8, 9 e 10 de março em Lisboa, para apresentar "The Coal" - Moda, Arte e a liberdade de carregar apenas o essencial. Combinando elementos do fabrico da criação artesanal com elementos clássicos para criar produtos únicos, "The Coal" é a projecção das suas respectivas criatividades através do uso de técnicas utilitárias e reflete o derradeiro balanço do pensamento criativo e das técnicas tradicionais de manufatura. Propomos a interacção entre o público da ModaLisboa e o projecto ACF. Venha até à Loja da Atalaia. Descobrir o que este grupo de criadores tem a dizer sobre estilo, o design masculino e deixar-se surpreender pela instalação singular operada nesta edição em Lisboa, depois de Pitti Uomo (Florença) Paris e Londres. O projecto ACF vem à ModaLisboa. Estamos na vanguarda".

Horário:
Sábado, 9 de Março, 14h00-20h00
Domingo, 10 de Março, 14h00-17h30


Amaranthine Beleza Intemporal- Sala do Arquivo dos Paços do Concelho da C.M. Lisboa.

"A L’Oreál Professionnel, patrocinador oficial dos cabelos da 40.ª edição da ModaLisboa, o Metrostudio e a agência Elite apresentam a exposição de fotografia “Amaranthine” do fotógrafo de moda Carlos Ramos, uma homenagem à beleza intemporal".

HorárioSábado, 9 de Março, 14h00-22h00

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Back
to top