Maquilhagem, esta nossa GRANDE Amiga!

Uma vez que estamos em Setembro, em que para além de começar uma nova estação, começamos novamente a pensar mais seriamente em maquilhagem, decidi recorrer a uma profissional da àrea, a maquilhadora (e também minha grande Amiga, Raquel M.), a fim de perceber qual a crescente importância da maquilhagem nos dias de hoje, assim como quais as tendências para este próximo Outono- Inverno.

*Qual é, na tua opinião, a importância da maquilhagem para as mulheres actuais?

"Na minha opinião a maquilhagem é essencial para a imagem da mulher dos dias de hoje. Quando falamos em maquilhagem, não estamos a falar necessariamente em maquilhagens super elaboradas, pois existem maquilhagens adequadas a todos os contextos da vida moderna.

Por exemplo, no local de trabalho, o ideal é a utilização de uma maquilhagem natural, discreta e elegante. A mensagem que se pretende transmitir é de que é uma profissional focada no seu trabalho, mas que também se valoriza pessoalmente, transmitindo uma imagem auto confiante para as pessoas que a rodeiam. Uma imagem cuidada, conjugando um guarda- roupa adequado com uma pele bem tratada e sobriamente maquilhada contribuem e muito para o nosso sucesso profissional! Inclusivamente já existem estudos que concluíram que as mulheres que se maquilham diariamente ganham, em média, mais 30% das mulheres que normalmente se apresentam sem qualquer maquilhagem...

Obviamente também existem maquilhagens para outras ocasiões, como jantares, eventos, cocktails e até para os momentos de lazer. Aprendendo todos os passos básicos de uma maquilhagem, qualquer uma de nós poderá aplicar os seus conhecimentos e elaborar um qualquer look, para os vários eventos e momentos da vida".

*Quais as tendências que destacas para o próximo Outono/ Inverno?

"Olhos: A grande novidade são os olhos com sombras metalizadas e/ou com glitters e até com efeito glossy. Outra das tendências é o regresso do clássico eye-liner, mais pronunciado e sedutor que nunca.


Sobrancelhas: Naturais, porém marcantes, com espessura consistente.


Boca: O vermelho mais uma vez impõe-se como a cor eleita da estação fria e aparece em força, acompanhado de outras cores fortes e marcantes como violeta, amora, chocolate, etc... A tendência são batons sem brilho, que podem ser conjugados com um apontamento de gloss no centro dos lábios.


Blush: A eleição são os tons pêssegos e os tons bronze, adequados a todos os tons de pele e fisionomias de rosto.


Máxima para esta estação:

Destacar olhos ou boca, nunca ambos! Com cores fortes nos lábios, optar por olhos mais "apagados". Pelo contrário, ao usar olhos mais "dramáticos", optar por lábios nude, por exemplo."

Se muitos destes termos são desconhecidos para si, ou se gostaria de saber mais sobre todo o mundo que é o da maquilhagem, participe no próximo Workshop de Imagem Empresarial com uma aula inteira e super completa de auto-maquilhagem. É já no próximo Sábado, dia 15, às 14:00.

Mais informações: babiaunica@gmail.com

Imagens retiradas do Google.

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Adorei os olhos dourados...e o bâton escarlate, claro ;)

    ResponderEliminar
  2. Adoro os olhos... eu adoro sombras !!!

    Beijinho ~

    ResponderEliminar

Back
to top