Receita nº 2: Salada com Massa, Queijo e Rucola Selvagem

Adoro cada vez mais saladas. Era capaz de comer uma diferente todos os dias. Esta é uma que fiz muito recentemente, que é óptima e super fácil de fazer.

Preparação: Coza a massa durante 9 minutos (com água temperada com sal q.b.). Escorra-a e deixe arrefecer. Corte o queijo(s) em cubos. Numa tigela, misture o azeite com o vinagre, tempere com pimenta acabada de moer. Junte a massa cozida, a rucola selvagem, o atum, os cubos de queijo e os tomates cereja cortados ao meio e misture delicadamente. Deite para a tigela e voilá: Sirva decorado a gosto.

Ingredientes: 1 embalagem de rucola selvagem; 1 lata de atum (preferencialmente ao natural) ; 200g de massa laços ou outra a seu gosto (eu usei a que tinha); Queijo(s) a seu gosto; 3 (ou mais, eu usei uma embalagem quase inteira) tomates cereja; 4 colheres sopa de azeite; 1 colher sopa de vinagre; Sal, pimenta e pão ralado q.b.

Nota: Receita retirada e (quase) toda feita de acordo com este maravilhoso livro, que me foi gentilmente oferecido pela própria Vitacress.

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Back
to top