Receita nº 1: Bacalhau com Espinafres

Desde o Natal, tenho recebido tantos livros de receitas que achei que era um sinal. Assim, decidi começar por um deles, e deixo aqui a minha primeira aventura. Posso dizer que não correu nada mal...

Então, para conseguir fazer esta maravilha tem que:

Colocar as postas de bacalhau num recipiente, regar com água a ferver e deixar repousar, cerca de 20 minutos. De seguida limpá-lo e lascá-lo. Quanto aos espinafres, lavá-los e cozê-los com água e sal. Refogar a cebola, os alhos picados e o louro em azeite. Adicionar os espinafres e temperar com sal e pimenta. À parte, dissolver a farinha num pouco e leite e adicionar os espinafres. Acrescentar o restante leite a ferver, envolver e levar a corar durante cerca de 20 minutos. Noutro recipiente (próprio para o forno), coloque metade dos espinafres, o bacalhau e os restantes espinafres. Polvilhar com pão e/ou queijo ralado (para quem gostar, eu acrescentei e adorei, mas eu também não poderia viver sem queijo, por isso sou muito suspeita para falar) e levar ao forno (apenas para gratinar).

Quantidades:
- 3 postas de bacalhau; Um molho de espinafres; 250g cebola; 4 dentes de alho; 1 folha de louro; 70g de farinha; 1/2 l de leite; 1 dl de azeite; Sal, pimenta e pão ralado q.b.
Nota: Receita retirada e (quase) toda feita de acordo com " O Melhor da Cozinha Portuguesa Vol.3".

CONVERSATION

4 comentários:

Back
to top