setembro 29, 2010

Passatempo Tela Bags

A Tela Bags existe desde 2006, e tem como objectivo reaproveitar telas usadas em publicidade, eventos, ou edifícios em obras. Em parceria com uma variedade de entidades tais como Museus, Teatros e Empresas, foi lançada uma colecção de malas e acessórios desenhados para quem gosta de estar na moda, e com uma consciência ecológica activa.

Cada peça Tela Bags é estudada e recortada à mão, de forma a criar modelos exclusivos que permitem o melhor aproveitamento possível do grafismo e materiais originais. O que significa que cada Tela Bag é única e que cada detalhe é pensado para criar a peça mais original.

Seguindo a filosofia da marca (pois quando recebi esta, já tinha uma muito parecida), tenho uma Tela Bag (nunca usada, claro!) para oferecer, (Modelo FOXY no valor de 37,95€) a quem escrever a frase mais original com as palavras: Ambiente, reciclagem e babi.

A vencedora, ou vencedor só tem que enviar a sua frase para: babiaunica@gmail.com, até ao próximo dia 6 de Outubro (inclusive).

Boa Sorte!

Ainda o padrão Leopardo

Parece que veio para ficar. Se, como eu, não gosta da tendência em roupa, aposte num acessório. A minha recomendação vai para uma carteira. A oferta é vasta e variada.


(Nas Imagens, Mango e Zara respectivamente)

setembro 28, 2010

A maior sapataria do Mundo...

Já tinha ouvido falar, mas vi imagens hoje no telejornal... É o paraíso na terra... E Londres aqui tão perto!! A maior sapataria do Mundo tem 6 galerias diferentes, 11 designer boutiques, e mais de 5.000 pares de sapatos de 120 marcas diferentes!!!

Aqui, encontra desde o para de sapatos mais baratinho a marcas como Jimmy Shoe.

Nota Mental: Regressar a Londres o mais brevemente possível!...

Tendência: As Capas

É talvez a tendência mais óbvia para a próxima estação, e a mais falada. É também a minha preferida, (a nível de vestuário), dado que é elegante, útil e prática. A única dificuldade será escolher apenas uma. A primeira que vi, foi esta da H&M e embora já tenha visto muitas mais, é até agora a que mais gostei. Optei pela preta, pois e apesar de adorar aquela que é a tendência, a nível de cores (o camel), no inverno, inverno mesmo não é uma cor que favoreça peles muito claras, como é o meu caso.

A capa também tem como vantagem o facto de poder ser usada com tudo, desde calças, a vestidos ou saias, nunca esquecendo claro, que é uma peça que dá bastante volume ao visual, logo a sua "melhor" utilização, depende sempre do seu tipo de silhueta. O ideal como sempre é procurar o equilíbrio, tornando o mais estreita possível a restante parte do corpo, não coberta por aquela peça.

setembro 27, 2010

às nove...

Como nunca é tarde para um agradecimento (público), este é a minha forma de te dizer: Muito, muito obrigada! Dizer que eu também gosto muito do teu, é muito pouco, por isso e para quem ainda não conhece, este é o meu Blog preferido (sendo que o meu obviamente não entra nesta "categoria") .

Eu acredito...

setembro 24, 2010

To Clog or not to Clog...?

Começaram por usar-se no verão, e ao que parece vão-se continuar a usar pelo menos até à próxima primavera.

As Clogs (ou Babuch) têm como características o facto de serem uma plataforma de madeira totalmente fechada na frente com um salto bem alto e calcanhar livre. Aqui, podemos ver Alexa Chung com um par.

Não é um calçado (por vários motivos) adequados a toda e qualquer mulher. Não tenho ainda uma opinião clara sobre elas, daí a pergunta... To clog or not to clog?

setembro 23, 2010

"212 Vip"

É o novo perfume de Carolina Herrera, e dizer que é muito bom é pouco.

Trata-se de uma uma nova versão da fragrância 212, mas desta vez "em formato Vip". A inspiração para o perfume surgiu no estilo de vida agitado de Nova York, sendo que frases como: “Você está na lista?” ou “Esta é uma festa privada” fazem parte da campanha destacando que quem usa o novo perfume Carolina Herrera 212 VIP está em evidência ou no centro das atenções.

A fragrância desenvolvida por Alberto Morillas (famoso perfumista), Carolina Herrera e pela sua filha Carolina Jr. já está à venda no formato habitual (30ml, 50ml e 80ml).

Malababa

Adoro simplesmente tudo nesta marca. É espanhola e por cá vende-se na Cool de Sac. Conheci-a através deste blog (que também adoro), de onde retirei estas imagens da nova colecção Outono/ Inverno.

Um dos grandes pontos fortes da Malababa, para além do design é que todos os seus artigos são handmade, e podem ser comprados online.

setembro 22, 2010

Tendências de Maquilhagem Outono/Inverno 2011

Agora que o bronzeado de Verão (infelizmente) desvanece de dia para dia, está na altura de nos reaproximarmos dos produtos de maquilhagem. E a questão surge: Que look, ou que produtos devo usar neste Outono/Inverno?

Para quem for mais atenta, poderá facilmente verificar que nunca existe unanimidade de opiniões no que diz respeito a maquilhagem. Se as linhas mestras das tendências são definidas nos desfiles de moda, cada marca tem a liberdade de criar e lançar no mercado as suas próprias colecções.

Mas primeiro analisemos tendências, e depois decidirá o que comprar.

Os desfiles deixaram-nos antever que próxima estação promete realçar a mulher, com uma sensualidade e feminilidade explícita, através de looks escuros e misteriosos.

Começamos pelos olhos, e encontramos a grande mudança. Se em estações anteriores as sobrancelhas estavam camufladas e quase imperceptíveis, neste Inverno voltam a ser usadas dramáticas e intensas, reforçadas por lápis ou sombra preta. O uso da máscara deve ser contido, recorrendo-se ao castanho, ou até mesmo transparente, para um efeito natural.

Outro destaque para a estação mais fria do ano é o dos olhos pretos, que aparecem renovados, rompendo com a vulgarização dos smokey eyes. É possível criar efeitos carregados de imaginação apenas com o uso de lápis e sombras pretos, até mesmo na pálpebra inferior.

Uma das tendências de batom vindas das passerelles de Nova York e Londres são os lábios "manchados". A "moda" tem origem na expressão inglesa stained lips, que vem destronar definitivamente as bocas nude a que nos habituamos nas estações anteriores. O truque é aplicar o batom no centro da boca e espalhar com os dedos no resto dos lábios, com leves pancadinhas, para que adquira o aspecto manchado. As cores eleitas são os roxos, vermelhos e os tons vinho.

Para mulheres que gostam de maquilhagens mais discretas, o visual sóbrio também irá marcar presença neste Inverno. Iniciando pela correcção e uma boa base, os lábios podem ser vermelhos ou rosa. Nos olhos, os clássicos castanhos, bronzes e preto são sempre escolhas seguras e adaptáveis a todas as ocasiões.

O blush, uma ausência na estação passada, começa a regressar timidamente nos tons de pêssego e rosa, ainda que pouco marcante.

Os dados estão lançados. Reveja a sua maquilhagem e faça experiências. O mais importante é gostar do resultado final. As tendências são linhas orientadoras da actualidade, mas o seu bom gosto será sempre o seu melhor guia.

Nota: Estes e outros assuntos serão abordados, aqui.

"Chosen By Naty" for Mango

A Mango vai lançar mais uma colecção especial e limitada, desta vez inspirada numa das mulheres mais elegantes do mundo: Naty Abascal. Para quem não sabe Naty foi capa das mais famosas revistas de moda mundiais e musa de designers como Oscar de la Renta e Valentino, chegando mesmo a ser retratada por Dalí.

A sua experiência no mundo da moda é tão vasta como o seu gosto sofisticado.

A colecção intitulada de "Chosen by Naty" é inspirada na mulher actual, sofisticada e elegante. Num total de 33 peças, esta mini-colecção conta com vestidos, fatos, casacos, e sobretudos oversized, para além de alguns acessórios. Está já disponível na loja virtual da marca aqui.

setembro 21, 2010

Recomeços e Mudanças

Hoje começa (oficialmente) o Outono e com ele um novo ciclo. É tempo de nos despedirmos do tempo quente e dos dias longos. Eu já estou com saudades...

Há um ano atrás escrevi este post sobre Setembro, de como é por excelência um mês de recomeços, uns forçados, outros não tanto.

Queremos e temos muitas vezes necessidade de mudar, seja de roupas, de corte de cabelo, de sapatos, de hábitos, de comportamentos, de emprego, de ambientes, etc..., etc... Para haver uma mudança, primeiro e mais do que tudo tem que haver consciência de que há algo em nós que não está bem, ou que precisa de ser melhorado. Depois há que querer fazer as mudanças necessárias...

Como muitas vezes não encontramos o que necessitamos tão facilmente como queríamos, convido-vos a participarem num próximo Workshop sobre Imagem Empresarial (em que também aprendem a auto maquilharem-se) ou se preferirem a experimentar uma Consulta de Consultoria de Imagem.

Os meus sapatos masculinos...

Infelizmente a época da sandália já está a terminar, e já começa a apetecer um par destes aqui. Fã assumida de sapatos rasos (me confesso) adoro os quatro.

setembro 20, 2010

Haverá melhor maneira de começar a semana?

Quem não gosta de receber elogios? Quem não gosta de ser elogiado pelo seu trabalho? Acho que ninguém... Este foi o elogio que recebi hoje, e esta é a minha forma de dizer, obrigada queridíssima Catarina!

"Não há nada melhor no mundo, do que nos sentirmos bem connosco próprias. Acordarmos de manhã com a melhor sensação do mundo, em que tudo brilha desde dentro para fora. Chegar a este estado, pode ser conseguido sim e para isso há pessoas especiais, com ideias igualmente especiais que nos ajudam a ser mais, melhor e incentivam a mudarmos de vida. Quero partilhar este blogue da querida Babi, a ÚNICA.. que me tem ajudado imenso e de certo ajudará quem com ela se cruze. Parabéns pelo apoio, pelo carinho e pela amabilidade de todos os dias".

Um look mais que inspirador...

Não sei do que gosto mais, se do casaco, das sandálias, ou do verniz. Sei que o conjunto está para lá de bem conseguido.

Image from NY Fashion Week 2010.

Ainda o Mocassim

Como já tinha falado aqui, a nível de calçado o mocassim é uma das mais fortes tendências para a próxima estação. Eu já encontrei o meu par ideal:

São da Zara, custam 49.95€ e são lindos!

setembro 17, 2010

"Maçã e Canela"

"Temos a liberdade de escrever, de transpor para os outros aquilo que somos e como somos vivemos e vemos o mundo. Este livro, é isso mesmo, um quadro da minha vida pintado em palavras, palavras com sabor a Maçã e Canela".

A Catarina é uma pessoa muito especial, e pessoas especiais fazem, criam "coisas" especiais, como este blog, que agora como a própria diz, virou livro.

Poderá comprá-lo, aqui. O meu já está encomendado!

Bom fds!

Blanco "Mulberry" Bag

A propósito deste meu post e do muito que já li na blogosfera sobre esta carteira da Blanco, intitulada pela marca, como "The Bag" , ou em espanhol como "El Bolso", tenho a dizer que gostei, sim (o suficiente para a comprar) e que acho que é uma "cópia" bastante aceitável (principalmente a nível de preço- 29.90€) da Mulberry.

Quanto à cor, não é bem a que está no site, ela na verdade é muito mais castanha do que camel (infelizmente, na minha opinião).

(versão site)
(versão real)

Mesmo assim, não deixa ser uma óptima compra.

setembro 16, 2010

Modalisboa In The Market

O Mercado da Ribeira será palco de mais uma edição da ModaLisboa, já nos próximos dias 7, 8, 9 e 10 de Outubro, no qual serão apresentadas as colecções Primavera/Verão 2011 dos principais criadores nacionais.

Esta edição recebeu o nome de In The Market, e pretende evidenciar um evento espontâneo, fresco, natural e sustentável.

setembro 15, 2010

Quebramar

Quem ainda pensa que Quebramar é igual a t-shirts azuis- escuras com motivos náuticos, não podia andar mais longe da verdade. Já houve uma altura que assim era, sim (quem não teve pelo menos uma?), mas desde o ano de 1999, em que a marca passou e estar presente nos mais conhecidos centros comerciais, que o deixou de ser.

Intitulada "Words, Actions & Feelings" (palavras, acções e sentimentos) esta nova colecção da Quebramar é um hino à interacção humana na suas múltiplas facetas e à forma através da qual o meio que nos rodeia condiciona e é condicionado por quem somos e pela forma como actuamos. Bem atenta às tendências, estas são as peças que eu mais gostei e que são óptimas apostas para a próxima estação:

E estes, minhas amigas já estão na minha (interminável) Whishlist, não fosse eu totalmente shoe addicted...

Toda a colecção, aqui.

Parabéns A.C.!

Já viram a imagem de hoje do google?
Não resisti a publicá-la aqui, não fosse eu super fã da Sr.ª D.ª Christie :)

"Are you obsessed with the right things?"

"Do you spend more time worrying about the size of your butt, the pimple on your cheek, or your bad hair day than you do checking your breasts for lumps?"

Esta é a pergunta que a Fundação contra o Cancro da Mama faz a todas nós. Será que nos preocupamos com as coisas que realmente importam?! Por variadíssimos motivos, acho que a maior parte de nós... não!

Como nunca é demais (re)lembrar, não há nada de mais importante que a nossa saúde, e se há preocupação verdadeiramente importante, é esta. Estas são as imagens desta magnífica campanha realizada pela DDB de Singapura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Babi a Única © 2009-2014. All Rights Reserved | Powered by Blogger

Blog Design por The Zero Element