julho 30, 2010

Peças- Chave para a próxima estação

Estamos no pico do verão e do calor, mas esta também é a altura certa para começar a pensar na próxima estação.

Assim, e começando pela peça mais quente, temos o casaco camel. Volta ou em muitos casos mantêm-se esta que é uma das peças básicas no guarda- roupa de qualquer mulher. É mais uma prova de que os clássicos são sempre uma boa aposta.

Calças "boca de sino": É certo que as slim vão-se continuar a usar, mas este modelo típico dos anos 70, reaparece, sendo óptimo para alongar e afinar qualquer silhueta (quando usado com saltos altos).

Saias/Vestidos rodados: A grande novidade da estação (na minha opinião). São como um elogio aos anos 50, e ao tipo de corpo desta altura. Pessoalmente adoro, e vou aderir a uma deste género:

Carteiras Vintage: (Adoro, adoro, adoro)... Voltamos aos anos 70. De pele mais rígida ou de camurça, em tons camel, ou em tons verde (esmeralda), são também uma excelente aposta.

Para continuar como tendência temos o padrão leopardo, que caso não seja (como eu) grande fã, pode sempre optar pelos acessórios, como estes (da Mango):

Acessórios/Looks de Verão Indispensáveis

Além de úteis são estritamente necessários...

julho 29, 2010

É que só dá mesmo para andar assim...

O mais "fresca" possível...

Imagem retirada daqui.

Brigitte Bardot By Lancel

A Lancel lançou recentemente uma carteira inspirada na actriz e grande defensora dos direitos dos animais Brigitte Bardot (as minhas palmas para ela...).

A "B.Bardot" é uma nova interpretação do saco "Seau", o icónico modelo da marca e está disponível em duas matérias: O tweed e o alcantara. A carteira é forrada a tecido vichy cor-de-rosa, (revivalismo da sua época dourada), tendo a particularidade de ter sido feita literalmente à sua imagem, neste caso à sua forma.

Como não podia deixar de ser, é fabricada a partir de materiais ecológicos, sem peles de animais ou processos químicos agressivos para o meio ambiente (como, aliás deveriam ser todas...).

julho 28, 2010

Vogue Fashion’s Night Out

Já está marcada a data da próxima Vogue Fashion’s Night Out em Portugal, que vai decorrer em Lisboa e em mais 16 países em simultâneo: Alemanha, Austrália, China, Coreia, Espanha, França, Grécia, Índia, Itália, Japão, Portugal, Reino Unido, Rússia, Tailândia, Turquia e EUA.

Em Lisboa mais precisamente na Avenida da Liberdade, Rua Castilho e o no Chiado será a 9 de Setembro, e nessa noite as lojas, bares e restaurantes irão estar abertos, até às 24:00. Podemos ainda contar com diferentes espectáculos culturais, música, dj’s, e várias surpresas.

A promessa é a de uma noite muita animada de compras a preços convidativos, numa iniciativa apadrinhada pela Vogue Portugal. A última edição foi um grande sucesso e espera-se que este ano seja ainda melhor, já que conta com a participação de mais cidades.

Esta edição da Vogue Fashion’s Night Out irá contar com a participação de 160 lojas de roupa, muitas celebridades e mais de 30.000 convidados.

Não se esqueça, aponte na agenda (ou no telemóvel): Dia 9 de Setembro, das 19:00 às 24:00.

"Projecto Moda" Vs "À Procura do Sonho"- Face Model of the Year

Depois do "Projecto Moda" (cuja estreia, apesar das péssimas críticas que teve, gostei) a partir do próximo domingo dia 1 de Agosto, chega-nos o programa "À procura do Sonho" que é uma espécie de versão portuguesa do "America's Next Top Model". O objectivo do programa é a eleição de um modelo feminino, e de um masculino que serão depois agenciados pela Face Models.

O júri será composto pela estilista Fátima Lopes, pela (minha querida ex- professora de curso) e produtora de moda Susana Marques Pinto e pelo fotógrafo Gonçalo Gaioso, cuja tarefa é a de avaliar "mais do que a beleza, a atitude e força para aguentar a competição".

A apresentação do programa irá estar a cargo de Vanessa Oliveira e Pedro Guedes.

Imagem: JN.

julho 27, 2010

Blanco Eco Bags

Gosto cada vez mais desta marca. E também gosto muito destes eco bags. São 100% algodão, giros, baratos (apenas 1.95€) e amigos do ambiente. Melhor impossível!

Especially for girls who mind small things...

Nova Campanha Diesel Outono Inverno 2010

Estas são algumas das imagens da nova campanha de publicidade Outono/Inverno 2010 da Diesel. É seguro dizer que todos os que não abraçaram a ideia antes abandonarão a razão e correrão gritando em direcção à estupidez recrutando, pelo caminho, todos os seus amigos. Mesmo aqueles que não concordam com a filosofia foram forçados a reconhecer o seu poder.

Depois de estabelecer várias definições de Stupid na primeira vez, a nova campanha mostra onde a estupidez nos pode levar. Fornecendo razões em concreto (ou de borracha, ou de pêlo ou de espuma) para se ser estúpido. E explica que uma vez passada a fronteira, não há como voltar atrás. Antes de Be Stupid, a vida era cinza. Com Be Stupid, a vida é um caleidoscópio florescente de alegria. A estupidez dá-lhe a capacidade de transformar o medo ao experiencia-lo. Permite que lute por um ideal, encontre a força na fraqueza, abra a porta para a aventura – ou pelo menos dá-lhe umas boas gargalhadas. Por que deveria ser estúpido? "Vai ter mais sexo." Vai ser mais criativo”. "Vai importar-se menos" e "Os governos vão odiá-lo."

Por detrás da campanha estão a Diesel Creative Team e outros quatro fotógrafos emergentes: Chris Brook, Magnus Unhar, Kristin Vicari e a talentosa australiana de apenas 18 anos: Nirrimi.

É caso para dizer: Viva a estupidez!

julho 26, 2010

“My 20 Days” by Lipton

Já aderiram? Já experimentaram?

Ficar na linha em 20 dias, é o desafio que a Lipton nos lançou este verão. Agora o consumo de Lipton Línea (chá verde isento de calorias e rico em catequinas), poderá transforma-se em experiências únicas de beleza.

Como? Qualquer uma de nós pode aceder e participar, através da inscrição no site. A inscrição no "My 20 Days”, depende (apenas) da compra de quatro garrafas ou de uma embalagem de chá quente de Lipton Línea (na imagem). Depois só precisa de inserir no site os últimos cinco dígitos do talão de compra e escolher o voucher do tratamento de beleza/bem-estar pretendido.

Termina a 30 de Setembro de 2010.

Mais simples, impossível.
Aproveite!

"Com o Rei na Barriga"

E porque estamos em época de praia, recomendo uma visita a este blog, cheio de boas ideias para o verão (e não só). Lá poderá encontrar desde bolsas de praia (como esta, que me foi oferecida), a T-shirts, passando por vários artigos para a casa, etc...

Veja tudo, aqui.

julho 23, 2010

"Comer, Orar, Amar" ("Eat, Pray, Love")

Foi uma das minhas leituras de férias. É de "devorar", e já entrou para a minha categoria de livros preferidos. Um exemplo de vida sem dúvida.

Para quem não (ainda) não conhece, fica aqui a sinopse:

Aos 34 anos, Elizabeth Gilbert, escritora premiada e destemida jornalista da GQ e da SPIN, descobre que afinal não quer ser mãe nem viver com o marido numa casa formidável nos subúrbios de Nova Iorque e parte sozinha numa viagem de 12 meses com três destinos marcados: o prazer na Itália, o rigor ascético na Índia, o verdadeiro amor na Indonésia. Irreverente, espirituosa, senhora de um coloquialismo exuberante, Elizabeth não abandona um minuto a sua auto-ironia e conta-nos tudo acerca desta fuga desesperada ao sonho americano que começou no momento em que encontrou Deus.

Quando fez 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo o que uma mulher americana formada e ambiciosa podia querer: um marido, uma casa, uma carreira de sucesso. Mas em vez de estar feliz e preenchida, sentia-se confusa e assustada. Depois de um divórcio infernal e de uma história de amor fulminante acabada em desgraça, Gilbert tomou uma decisão determinante: abdicar de tudo, despedir-se do emprego e passar um ano a viajar sozinha. "Comer na Itália, Orar na Índia e Amar na Indonésia" é uma micro-autobiografia desse ano.

O projecto de Elizabeth Gilbert era visitar três lugares onde pudesse desenvolver um aspecto particular da sua natureza no contexto de uma cultura que tradicionalmente se destacasse por fazê-lo bem. Em Roma, estudou a arte do prazer, aprendeu a falar Italiano e engordou os 23 kilos mais felizes da sua existência. Reservou a Índia para praticar a arte da devoção. Com a ajuda de um guru nativo e de um cowboy do Texas surpreendentemente sábio, Elizabeth empenhou-se em quatro meses de exploração espiritual ininterrupta. Em Bali, aprendeu a equilibrar o prazer sensual e a transcendência divina. Tornou-se aluna de um feiticeiro nonagenário e apaixonou-se da melhor maneira possível: inesperadamente.

Se ainda não sabe, fica agora a saber que esta história foi adaptada para o cinema sendo que a estreia em Portugal está prevista para o próximo dia 30 de Setembro. Os protagonistas? Não podiam ser melhores: Julia Roberts e Javier Bardem.

Mal posso esperar...

Adopte um melhor Amigo(a)!

Porque o melhor do Mundo são os amigos e porque esta é a semana dedicada à amizade, não podia deixar de fazer este apelo.

Porque eles estão sempre lá, nos bons e maus momentos, porque nunca nos questionam, porque NUNCA nos abandonam, porque ficam SEMPRE super contentes quando chegamos a casa, porque são a melhor companhia do Mundo, porque nos dão aquilo que nenhuma pessoa nos consegue dar, porque nos aceitam como somos, porque não pedem nada em troca, porque e (infelizmente) há tantos, tantos por este país fora a precisarem de nós, etc..., etc...., etc... .

São a minha paixão e hoje sei que a vida é muito mais colorida com eles.

Sei que por vezes não é fácil, por vários motivos adoptar e ter um cão, ou outro animal de estimação em casa, mas experimente, normalmente quem adopta não se arrepende. Os benefícios são enormes...

“A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom Homem.” Schopenhauer (e eu não poderia concordar mais).

julho 22, 2010

Madonna e a Filha lançam linha de Roupa

A rainha da música pop Madonna e a sua filha Lourdes Maria, de 13 anos, formaram equipa para lançar uma linha de roupa juvenil chamada "Material Girl", que será vendida exclusivamente na Macy's a partir do dia 3 de Agosto, segundo avançou o diário “Los Angeles Times”. Ainda de acordo com a publicação as peças revivem o estilo de roupas dos anos 80 e que a cantora vestia, como a mini-saia, o espartilho assim como a ostentação de jóias. Apesar de predominar o estilo da rainha da pop no vestuário, a inspiração de grande parte da colecção esteve a cargo da sua filha Lourdes, conhecida como Lola. “Creio que a linha de roupa é completamente uma extensão do seu gosto!”, assegurou Madonna sobre a participação da sua filha no projecto.

De acordo com a intérprete de “Like a Prayer” juntaram-se vários elementos masculinos e femininos nas peças para dar um estilo especial e muito seu às peças. Os artigos de roupa, que incluem calçado, carteiras e joalharia, têm um custo que oscila entre os 12 e os 40 dólares (entre 0s 10 e os 34€).

Destinada a um público mais adolescente, a colecção rende homenagem à estética que celebrizou a cantora (e eu aproveito desta forma para fazer o mesmo).

Voluntários para a ModaLisboa

A Associação ModaLisboa divulgou no seu blog: http://www.dailymodalisboa.blogspot.com/ que está à procura de 25 voluntários para a 35ª edição da ModaLisboaLisboa Fashion Week, que se realizará entre 7 e 10 de Outubro, em Lisboa (num local a anunciar).

Os voluntários irão colaborar durante 5 dias (de 6 a 10 de Outubro ou de 7 a 11 de Outubro) nas áreas de produção e apoio à sala de desfiles.

Os candidatos deverão ser jovens estudantes de Moda, Design, Arquitectura e Belas Artes e deverão enviar as suas candidaturas (Cv em formato Word com fotografia e indicação de características de personalidade relevantes para o desempenho das funções citadas), até ao dia 7 de Setembro de 2010, para o e-mail: modalisboa@modalisboa.pt.

julho 21, 2010

Tendência: Os Sapatos Masculinos

São assumidamente uma tendência para o próximo Outono, ou até para usar já durante o Verão. Primeiro foram os jeans “boyfriend size” que invadiram os closets femininos, depois os blazers ("boyfriend jacket") e agora para completar "o trio", temos os chamados sapatos masculinos.


Como sou adepta de calçado sem salto, adoro! São super giros e confortáveis. Estes são da Mustang (marca espanhola, que infelizmente (que eu saiba) não se vende em Portugal), foram comprados aqui, mas havia, ou há (agora com os saldos, não sei) muito parecidos na Zara.

julho 20, 2010

Resultado do Passatempo "Skin Solutions"

Chegou a altura de divulgar o resultado deste passatempo cuja data de participação terminou ontem. Depois de alguma reflexão, e uma vez que não me consegui decidir, resolvi premiar não uma, mas sim as duas frases que mais gostei.

Curiosamente os vencedores são (por mera coicidência) do sexo masculino. E são eles:

"Este verão, não há escaldão que entre aqui, graças às dicas da Babi!!"- Pedro F.

"Com Skin Solutions evite o escaldão, faça como a Babi, a baby deste verão"- Paulo L.

Parabéns aos dois (entrarei brevemente em contacto com vocês), e obrigada aos (às) restantes participantes!

"S" by Shakira

Já está à venda, aquele que é o primeiro perfume da "guapíssima" Shakira (uma menina que até agora já vendeu qualquer coisa como 50 milhões de discos...). Este "S", apresenta o lado mais íntimo da cantora: É uma fragrância pensada e destinada a mulheres que como ela são inspiradas pelos seus sonhos.

O perfume pode ser definido como uma sensual carícia de brisa de jasmim, madeira de sândalo e baunilha. Quanto ao frasco, é todo ele luz, transmitindo ainda fluidez e uma forte sensação de movimento. A sua forma é tão sensual quanto a de uma bailarina oriental.

É no fundo a "cantora em forma de perfume": Irresistível, magnético e cheio de energia.

Love it!

julho 19, 2010

As Mini Case (Frutas) da Chilli Beans

Apesar de atrasada, (pois já saíram o mês passado) não quero deixar de falar nelas aqui, dado que estas mini case foram pensadas e dedicadas ao verão, logo não poderia deixar de as recomendar!

Assim, temos uma linha de acessórios inspirada em aromas e texturas de verão em que o resultado são quatro caixas de óculos em diversos tamanhos que replicam no exterior e interior da frescura do morango, do kiwi, da melancia e da maçã.

Trata-se de uma edição limitada e exclusiva da Chilli Beans ("para consumir sem moderação!").

Pvp: 9€.

Adoro (todas)!!

julho 12, 2010

Passatempo Creme Skin Solutions

Este creme facial é o meu creme de eleição para o verão. Não vivo sem ele. Tendo como base o Aloe Vera, é indicado para todos os tipos de pele (até para as mistas com tendência a oleosas), tem uma textura excelente e propriedades calmantes. É portanto adequado para depois de um dia de praia, além do que não é testado em animais.

Decidi oferecer um à autora, (ou autor) da frase mais original, que inclua as palavras: Babi, verão e escaldão.

Inspirem-se e boa sorte!

Nota: O passatempo termina no próximo dia 19 de Julho (inclusive). As frases (ou eventuais dúvidas) deverão ser enviadas para o e-mail do costume: babiaunica@gmail.com

julho 02, 2010

A "minha" praia...

Não sei se é a mais bonita do Mundo, mas para mim é. É a "minha" praia e é por lá que estarei nos próximos dias, sem pensar em nada de nada (porque também é bom e porque faz falta).

julho 01, 2010

Trapos & Bugigangas

Para quem ainda está nesta altura à procura "daquele" biquíni, fica aqui a sugestão desta loja que acaba de lançar também uma loja on-line.

O site está muito giro e bastante funcional, o que vem como um acréscimo aos produtos apresentados. Recomendo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Babi a Única © 2009-2014. All Rights Reserved | Powered by Blogger

Blog Design por The Zero Element